As imagens da nova BMW M3 Touring “escaparam” antes da hora!

Os desenhos de homologação da BMW M3 Touring escaparam dos gabinetes e aterraram na internet, mostrando como será o familiar desportivo.

Os desenhos de homologação do BMW M3 Touring escaparam dos gabinetes e aterraram na internet. Ou seja, esta é a versão carrinha de um dos carros míticos da BMW. O “duplo rim” é o mesmo, o músculo nas cavas das rodas impressiona e a dupla saída de escape… dupla, domina a traseira. Por baixo do capot nervurado estará a mesma mecânica do M3, ou seja, um seis cilindros com 480 cv. Coisa para dar a este BMW o título de carrinha mais fixe do planeta. Pelo menos para o papá…

BMW M3 Touring… em fuga!

Entretanto, a BMW M3 Touring está a meses de ser revelado. Porém, a casa bávara tudo tem feito para alimentar a especulação. Seja com fotos deixadas aqui e acolá. Seja com carros estacionados em parques profusamente visitados por jornalistas. Tudo controlado, como habitualmente.

Frequentemente saíram notícias sobre o modelo, até que uns desenhos… estragaram tudo. É verdade que os espanhóis do site “cochespias” apanharam uma unidade pintada de preto e sem camuflagem. Mas os desenhos feitos para homologação “fugiram” ao controlo da BMW e aqui estão eles mostrando todos os pormenores.

Os detalhes da carrinha desportiva

Naturalmente que o BMW M3 Touring herda muitos detalhes do modelo desportivo. A frente é idêntica com o “duplo rim” absolutamente destacado. Depois, os faróis estilizados e o capot nervurado também são iguais.

Do mesmo modo, olhando para a traseira, lá estão os farolins específicos do BMW M3 e as dominantes quatro saídas de escape. A única coisa que falta é o spoiler de tejadilho, que será de bem mais generosas dimensões e impresso em 3D.

Por outro lado, percebem-se as cavas das rodas musculadas e as jantes de generosas dimensões.

BMW M3 TOURING

Motor de 480 cv?

Ainda assim, não há nenhuma informação, oficial, sobre a BMW M3 Touring. Acredita-se que a carrinha poderá ter o motor da versão normal com “apenas” 480 cv. Mas se a BMW decidir escolher apenas a versão Competition para a carrinha, serão 510 cv extraídos do seis cilindros em linha com duplo turbo.

Sob o mesmo ponto de vista, questiona-se se a M3 Touring será uma tração traseira ou integral. Porém, há uma pista chamada Audi RS4 que pode levar a casa de Munique a colocar quatro rodas motrizes na nova BMW M3 Touring.

BMW M faz 50 anos entre uma história rica e o futuro eletrificado

A BMW M, divisão desportiva da marca, faz 50 anos. A casa bávara vai realizar várias iniciativas ao longo de 2022 para comemorar a efeméride.

Ler mais