A Aventura Dacia, a realizar já em maio, promete surpreender…

De 6 a 8 de maio, a Aventura Dacia regressa para percorrer os caminhos da serra da Estrela até às margens do rio Douro.

A edição de 2022 da Aventura Dacia a organizar pelo Clube Escape Livre no fim de semana de 6 a 8 de maio será já realizada em condições quase normais, pós pandemia, e o seu programa estende-se das proximidades da serra da Estrela até às margens do rio Douro destacando-se as terras de Bandarra e terras do Demo e as Gravuras Rupestres do Vale do Côa, em Vila Nova de Foz Côa.

Os 10 anos da Aventura Dacia foram celebrados no ano passado em festa na cidade da Guarda e já fazem parte das muitas e boas memórias. A Aventura Dacia começou em 2012 e, todos os anos, tem crescido em adesão dos proprietários dos modelos Duster e Sandero Stepway.

AVENTURA DACIA REC1 10 02 10

10ª Aventura Dacia 4×2

Em ano de aniversário, a Aventura Dacia subiu à Serra da Estrela para celebrar 10 anos com mais um passeio em família, saiba tudo.

Ler mais

Aventura fora de estrada com convívio e descoberta

2022 vai receber a 11ª edição da Aventura Dacia onde não faltarão todos os condimentos que têm feito desta aventura o grande evento anual da família Dacia. Desde logo, os trilhos que ligam Trancoso às margens do rio Côa e rio Douro. Depois, as subidas e descidas que serpenteiam ao longo do Douro entre o Pocinho e Freixo de Numão antes, de no último dia, os aventureiros serem surpreendidos com os estradões de Santo Estevão à Sra. ao Pé da Cruz, já a caminho de Sernancelhe.

Também no âmbito cultural não faltam motivos de interesse. Desde a Casa de Bandarra e o Centro de Interpretação Judaico, Isaac Cardoso, em Trancoso, às Gravuras Rupestres do Núcleo da Penascosa. Também a Quinta da Ervamoira, nas margens do rio Côa, e o centro histórico de Mêda. No último dia, o espaço da Castanha e do Castanheiro e os Santuários de N.ª Sra. das Necessidades e N.ª Sra. da Lapa são visitas imperdíveis. Tudo isto num fim-de-semana que se quer de convívio e descoberta.

Inscrições ainda disponíveis

As inscrições para a 11ª Aventura Dacia estão a decorrer a bom ritmo e tudo aponta ser possível atingir as várias dezenas de participantes, tal como antes da pandemia. O valor para o fim de semana completo para duas pessoas é de 325€, se a inscrição for realizada até 11 de abril. As inscrições estão disponíveis aqui, no nosso site.

CARTAZ AVENTURA DACIA 2022