Volvo XC40 bate recorde de vendas a nível mundial

O SUV compacto da Volvo continua a bater recordes e, em 2021, o Volvo XC40 vendeu 201 037 unidades em todo o Mundo.

O Volvo XC40 continua a bater recordes e, em 2021, o SUV compacto da Volvo vendeu 201 037 unidades em todo o Mundo. Para a história da marca sueca, propriedade da chinesa Geely, fica a segunda vez que um modelo da Volvo ultrapassa as 200 mil unidades vendidas num só ano. Recordamos que o XC40 foi lançado em 2018 e representou a entrada da Volvo no segmento dos SUV compactos que, ao longo dos anos, tem ganho importância.

Volvo XC40 T2 1

SUV, mas também elétrico!

O mais pequeno SUV da Volvo esteve disponível em versões a combustão, entretanto descontinuadas, híbridas plug-in, e elétricas. Ambas têm ganho sucessivos prémios como de melhor híbrido plug-in Assim, além de ser o primeiro SUV compacto da Volvo, o XC40 ganhou o primeiro troféu de “Carro do Ano” para a casa sueca e foi o modelo que assinalou a entrada da marca na eletrificação total com o XC40 Recharge. É precisamente com esse modelo que nos comprometemos a viver um ano elétrico.

O XC40 estreou a plataforma CMS (Compact Modular Architecture) e foi pensado para enfrentar a mobilidade urbana moderna, destacando pilares como a habitabilidade, funcionalidade e capacidade de personalização. 

Mas o SUV Compacto da Volvo não deixa de cumprir com os pilares principais da marca: segurança e conectividade. Para lá disso, o Volvo XC40 é o primeiro modelo da casa sueca que surge integralmente elétrico na versão XC40 Recharge oferecido pela Volvo em Portugal por um preço de 47 350€, incluindo contratos de serviço, seguro e extensão de garantia.