Suzuki recebe prémio no Reino Unido com o Ignis Hybrid

O pequeno e irrequieto SUV da Suzuki arrebatou dois prémios “Car of The Year Awards” da revista britânica “What Car?”.

O pequeno e irrequieto SUV da Suzuki arrebatou dois prémios “Car of The Year Awards” da revista britânica “What Car?” O Suzuki Ignis é um habitual ganhador nos troféus da “What Car?”. Já tinha conquistado o prémio de “melhor consumo de combustível” em quatro ocasiões e “melhor compra do segmento” por três vezes.

Desta feita, elogiando o estilo e a relação qualidade-preço do Suzuki Ignis e os excelentes consumos, os utilizadores e leitores da “What Car?” decidiram entregar ao pequeno SUV os galardões de “melhor SUV pequeno pelo valor-preço” (Best Small SUV for value) e “melhor consumo em estrada” (Best True MPG).

334 optimized 1

Fiabilidade comum a mais modelos

Além disso, a Suzuki recebeu o reconhecimento dos leitores da revista como a marca mais fiável do mercado. A casa japonesa ganhou entre 27 marcas e 139 modelos, com uma pontuação de 97%. O estudo entrevistou 16 300 pessoas.

Para chegar a este reconhecimento, os utilizadores elogiaram o facto dos modelos Suzuki suscitarem poucas questões e terem baixos preços de reparação. Recordemos que em 2020, o Suzuki Ignis recebeu uma versão ampliada do sistema híbrido que já possuía. Este combina uma bateria de maior capacidade com o motor 1.2 l de quatro cilindros com 82 cv. Por aqui também foi vencedor no comparativo que fizemos com outro modelo do segmento e que fez parte da Escape Livre Magazine Nº78.

Para além disso, houve ainda outro SUV da Suzuki a destaca-se ao atingir 100% de fiabilidade. O Vitara foi um dos três modelos a obter uma pontuação de 100%. O SUV compacto nipónico renovou-se e acabou por aderir às motorizações mild-hibrid, ou como quem diz, uma solução semi-híbrida que permite uma redução de emissões e consumos em cerca de 15% face ao antecessor. Para tal, a Suzuki equipou a mais recente geração do Vitara com o mais recente “Boosterjet” 1.4 Turbo a gasolina (K14D).

Ao volante do Suzuki Vitara 4WD 48V, agora com uma “ajuda extra”!

O Suzuki Vitara sofreu atualizações que incluíram uma nova motorização mild-hybrid e novidades no equipamento. Fomos para a estrada com a versão 4WD Allgrip!

Ler mais

Já o Swift conquistou uma pontuação de 97,8% com reparações a ficarem sempre abaixo dos 117 euros.