Rumar à Freineda em tempo de Bucho

De 18 a 20 março o Raid do Bucho e Outros Sabores organizado pelo Clube Escape Livre regressa para a 12ª edição, ao longo de novos percursos!

O Raid do Bucho e Outros Sabores organizado pelo Clube Escape Livre regressa para a sua 12ª edição no fim-de-semana de 18 a 20 março e, ao longo de novos e espetaculares percursos, vai levar à Freineda entusiastas do fora de estrada e da gastronomia de todo o país. 

A Junta de Freguesia de Freineda e o Clube Escape Livre tornam a unir esforços, também com a colaboração do GRHMA. Tu para um fim-de-semana de convívio, descoberta e o prazer da boa gastronomia, onde o Bucho é Rei. 

Com mais de 80 anos de um património lendário, a Jeep é a autêntica marca SUV que oferece a capacidade e a versatilidade fundamentais a quem procura aventuras extraordinárias, como as proporcionadas pelo Escape Livre. A Jeep junta-se ao Raid do Bucho como marca oficial. Com uma aposta na transição energética que assenta na gama híbrida plug-in 4xe, um convite aberto para desfrutar ao máximo dos desafiantes trilhos. Isto, com a garantia de uma sensação de segurança, permitindo percorrer cerca de 50 km com zero emissões mas com a mesma capacidade todo terreno de sempre, aquela que tornou a Jeep famosa em todo o mundo.

Luís Domingues, Brand Manager da Jeep Portugal, marca oficial do evento.

Percurso novo e espetacular!

O Hotel Lusitânia, de 4 estrelas, na Guarda recebe toda a caravana de participantes que, oriundos de todo o país, terão ao fim da tarde de sexta-feira, dia 1 abril, uma prova de vinhos na sede da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior.

No sábado uma etapa completamente nova cruza a serra da Estrela entre Aldeia do Bispo e Unhais da Serra, proporcionando extraordinárias paisagens e bons motivos para a conversa ao almoço marcado para o Hotel Alambique de Ouro, no Fundão.

À tarde e depois de um sobe e desce constante, ao longo de trilhos ora sinuosos ora verdadeiros estradões, os participantes terminam a etapa em Belmonte onde poderão visitar o Museu Judaico ou o Museu dos Descobrimentos.

O regresso à Guarda é feito por asfalto e o jantar de convívio acontece nos salões do Hotel Lusitânia.

A etapa de domingo, ao longo da região raiana, passa na aldeia de Marmeleiro onde junto ao forno tradicional será feita a entrega de pão acabado de cozer os participantes., numa colaboração do Centro Cultural e Social do Marmeleiro.

Depois e já nas imediações da Freineda, paragem e visita à queijaria da Lapa, uma referência na arte do queijo artesanal. Logo depois chegada ao Quartel-General de Wellington onde decorre uma reconstituição histórica das escaramuças de rua das invasões francesas.

O Raid do bucho marca o arranque do todo terreno em 2022!

A BARDAHL, um dos nomes com maior tradição e reconhecimento internacional pela qualidade dos seus lubrificantes, inicia neste Raid do Bucho uma colaboração mais estreita com o Clube e promete ter surpresas para os participantes.

Este passeio que marca o arranque das atividades fora de estrada do Escape Livre em 2022 será também o primeiro passeio Carbono Zero do Clube da Guarda. Através de uma parceria com a Terra Prima, todas as emissões de carbono do Escape Livre em 2022 serão compensadas e certificadas através de um projeto inovador de sequestração de carbono em Portugal. Mais um motivo para desfrutarmos da natureza enquanto cuidamos dela.

A festa e o almoço do bucho encerram mais uma edição do Raid do Bucho e Outros Sabores onde ainda se pode inscrever aqui mesmo, no nosso site.

12º Raid do Bucho e Outros Sabores

A 12ª edição do Raid do Bucho que o Clube Escape Livre organiza com a colaboração da J.F. da Freineda juntou 118 aventureiros e 43 veículos!

Ler mais