Renault mostra mais detalhes do SUV Austral a um mês da revelação

A importância do Austral na renovação da Renault é visível na tecnologia embarcada no carro e nos detalhes como se pode perceber nas imagens.

A importância do Renault Austral na renovação da Renault é visível na tecnologia embarcada no carro e nos detalhes como se pode perceber nas imagens. A casa francesa não poderia continuar no caminho que, a dado momento, a levou a prescindir da qualidade em favor da robustez e do preço mais baixo. Arrepiou caminho com o Clio – amplamente criticado devido à qualidade do interior – e dai para cá os Renault têm aumentado a perceção de qualidade.

No Austral, a Renault dedicou particular atenção aos detalhes. O estilo foi preocupação, assim como a escolha de materiais e acabamentos. 

Diretor de design revela silhueta do novo SUV Renault Austral

A pouco tempo de conhecermos o novo SUV da Renault, o diretor de design do grupo revelou mais um pouco das linhas do novo Austral.

Ler mais

Para ter uma melhor perceção de qualidade, as equipas de interiores da Renault trabalharam, afincadamente, para que tudo onde se toca dentro do Austral fosse suave, agradável ao toque e à vista.

François Faron, o responsável da Renault pela escolha de cores e materiais da Renault, resumiu esta mudança de paradigma lembrando que “Para alcançar o nível de qualidade no Novo Renault Austral, não fizemos quaisquer concessões na escolha de materiais e mão de obra qualificada, como ficou provado no acabamento em madeira de poro aberto do nível Iconic.”

Novos e melhores materiais

Na secção superior, a cobertura do tabliê foi removida, sendo este revestido com um acabamento mate e alcochoado, muito macio ao toque. A faixa de luz estende-se até aos painéis da porta. Materiais de fina qualidade, tais como madeira real tratada de acordo com a técnica japonesa maki-e, elevam o design interior. Esta técnica de marcenaria realça o grão natural, utilizando um pano para aplicar várias camadas de pigmentos metálicos na madeira.

Nos painéis de porta, o tecido estofado, que subtilmente desbota do preto ao cinzento-claro, combinado com o “synderme” (revestimento sintético de grão fino) o que acrescenta um toque inegável de elegância. 

A secção superior nos painéis das portas dianteiras e traseiras é acolchoada com espuma. As mesmas decorações e acabamentos estão disponíveis para que todos os passageiros, independentemente do lugar onde se sentem, desfrutem da qualidade que a Renault reclama.

Depois do Arkana, vem aí mais um SUV. O novo Renault Austral

A Renault está prestes a lançar o sucessor do Kadjar. Por enquanto o novo Renault Austral soma quilómetros em testes nas estradas europeias.

Ler mais

Quanto ao apoio de braços, tem um acabamento cromado acetinado com uma tampa de grão fino. Detalhe interessante: ao deslizá-lo para trás ou para a frente, emite um som de clique mecânico semelhante ao do mostrador de um cofre, em mais um exemplo da atenção dado a cada detalhe. O Renault Austral será revelado dia 8 de março.