Opel Astra Sports Tourer está pronta para o mercado

Tal como a versão de cinco portas que está a chegar ao mercado, a variante carrinha do Opel Astra destaca-se pelo estilo e pelo conteúdo.

Tal como a versão de cinco portas que está a chegar ao mercado, a variante carrinha do Opel Astra destaca-se pelo estilo e pelo conteúdo. A casa do relâmpago trata-a como desportiva, arrojada e pura. A Opel Astra Sports Tourer oferece, pela primeira vez no segmento, uma pintura com dois tons. A comunicação é intensa através da plataforma Snapdragon.

Opel Astra Sports Tourer 517750
O novo Opel Astra Sports Tourer mostra uma linha musculada

Opel Astra chega à 6ª geração com mudança radical rumo ao futuro

O Opel Astra vai regressar em grande ao mercado. Várias motorizações e muita tecnologia, num visual moderno e apelativo são as apostas.

Ler mais

Seria demasiado dizer que o Opel Astra Sports Tourer é uma peça de design, mas a verdade é que o Opel Vizor – a nova identidade da marca alemã – cunha de forma indelével a versão carrinha do Astra. Tal com faz com a versão de cinco portas.

09 Opel Astra 516405
O interior faz uso do novo “Pure Panel” totalmente digital

Mas para lá do exterior musculado, a carrinha do Astra destaca, ainda, o interior onde está o “Pure Panel” que utiliza a plataforma Snapdragon da Qualcomm. Graças a esta colaboração, a Opel reclama gráficos melhorados. Também a multimédia, visão computacional e inteligência artificial saem reforçadas num sistema mais bem integrado.

Exteriormente, para lá do Opel Vizor e do capo nervurado, destacamos as luzes LED que podem albergar a tecnologia Intelli-Lux LED e uma câmara frontal 360 graus do sistema Intelli-VIsion.

Aposta no estilo exterior

Mas há mais! A lateral tem cavas das rodas musculadas e pilares traseiros com forte inclinação para a frente, dando uma ideia de movimento. Na traseira, o Opel Compass é repetido pelo símbolo da Opel colocado em posição central, pelas luzes de travão verticalmente alinhadas, bem como pelas ultrafinas luzes traseiras LED disponíveis em todos os modelos Astra.

Opel Astra Sports Tourer 517748
O estilo e as proporções fazem com que o Sports Tourer pareça maior do que realmente é

A carrinha do novo Astra tem 4642 mm de comprimento, 1860 mm de largura e 1.480 mm de altura. O acesso da bagageira está só a 600 mm do chão. A chapa de matrícula abandonou o para choques para se juntar ao portão traseiro para ajudar a manter baixo o acesso da carga.

Sendo mais curto 60 mm que o modelo anterior, o Opel Astra Sports Tourer tem mais 70 mm de distância entre eixos, mais 57 mm que o atual modelo.

“Apesar das suas dimensões compactas, o novo Astra Sports Tourer parece quase tão comprido como um Insignia – embora seja muito mais curto. Conseguimos esta impressão visual utilizando linhas fluidas e elegantes, combinadas com uma execução distinta de dois tons no tejadilho, que está disponível pela primeira vez no segmento das ‘station wagon’ compactas”, diz Mark Adams.