Morgan Super 3. O ícone de três rodas está de volta

Andava desaparecido desde 2018, mas o (estranhamente) maravilhoso Morgan de três rodas está de volta em 2022. Agora é o Morgan Super 3.

É um daqueles casos de amor/ódio da indústria automóvel. O Morgan 3 Wheeler há muito que divide opiniões, mas nem por isso deixou de angariar um forte contingente de amantes. Agora a tradicional marca britânica, apresenta uma refrescada versão do modelo. O novo Morgan Super 3 está pronto para voltar a conquistar os corações de quem se senta ao volante.

Novo nome, novo motor, novo design, a mesma filosofia. O Morgan Super 3 é um modelo completamente novo e com diferenças importantes face ao antecessor, 3 Wheeler. Já o espírito, esse, permanece intocado.

A maior diferença está na unidade motriz. O motor S&S V-Twin, deixa de estar presente, aparecendo no seu lugar um bloco de três cilindros, com origem Ford. A potência cifra-se agora nos 118 cv. Ao contrário do que acontece com os modelos americanos Vanderhall também de três rodas e que nós já tivemos oportunidade de testar em Portugal, a potência é transmitida à única roda traseira através de uma caixa manual de origem Mazda, de cinco velocidades.

A separação do Morgan Super 3 com o mundo do motociclismo faz-se também nas rodas. Desaparecem as jantes raiadas dando lugar a novas, com um design fechado e aerodinâmico, a recordar clássicos de competição como o Porsche 935.

Estes novos atributos significam um sprint dos 0 aos 100km/h em 7 segundos e 209km/h de velocidade máxima, caso haja coragem para tal.

Acrescentamos a isto os seus, apenas, 635kg de peso e a nova suspensão totalmente reconfigurada, e está garantida uma experiência única atrás do volante.

Que LOUCURA! ? Já conduzimos os triciclos Vanderhall! (c/ video ?)

Conduzimos os 2 modelos da Vanderhall disponíveis em Portugal. Com uma relação peso/potência impressionante e apenas três rodas, a experiência é incrível!

Ler mais

Desenho novo

As diferenças não se limitam apenas à mecânica. A linguagem de desenho foi toda ela reformulada, envergando agora atributos mais modernos e elegantes do que o “velhinho” 3 Wheeler.

Com a mudança de motorização, deixamos de ter a frente totalmente controlada pelo motor. Passando a exibir um design mais limpo, a nova grelha reveste-se de uma elegância assinalável com pequenos pormenores que evocam a histórica marca.

O interior, como o seu antecessor, vai buscar inspiração à aviação passando agora para a era do jacto. O duplo mostrador central é agora digital, contendo nele todas as informações necessárias, sem distrações.

Uma grande novidade são as novas funcionalidades que permitem um maior conforto e facilidade de utilização. Entre elas encontramos uma pedaleira ajustável em profundidade, a coluna de direção com regulação em altura e profundidade e um sistema de aquecimento dos pés dos ocupantes.