Maserati Grecale terá mecânicas híbridas e será revelado em março

O Maserati Grecale será um automóvel decisivo para o futuro da marca italiana. será revelado já em março com mecânicas híbridas.

Finalmente, o Maserati Grecale vai ser revelado em março. Seja como for, será a oportunidade de descobrir o modelo que terá como ponto de partida o Stelvio da Alfa Romeo. O Grecale ficará na gama abaixo do Levante e terá como alvo modelos como o BMW X3 ou o Porsche Macan. Um automóvel que será decisivo para o futuro da marca italiana parte do grupo Stellantis. Para lá disso, o Maserati Grecale terá mecânicas híbridas.

maserati grecale1

A Maserati não “inventou” e o Grecale revela muitas semelhanças com o estilo do Levante. Por isso usa um capô longo e uma superfície vidrada semelhante. Quanto ao nome… claro, é o nome de um vento. Tradição iniciada em 1963 quando a Maserati lançou o Mistral. Por exemplo, o nome do novo modelo vem de um vento do Mediterrâneo. 

Maserati Grecale terá mecânicas híbridas

O Grecale está pronto e já foi, até, testado por Carlos Tavares, o patrão da Stellantis. Porque utiliza a plataforma Giorgio do Stelvio, será produzido em Itália, na fábrica de Cassino. Lado a lado com o Alfa Romeo Stelvio. Desconhece-se quais serão os motores, mas o Maserati Grecale terá mecânicas híbridas.

Além disso, não estaremos longe da verdade se apontarmos o bloco 2.0 litros a gasolina sobrealimentado com hibridização suave como motor de base. E, quase de certeza, que haverá uma versão menos poderosa do bloco V6 de 3.0 litros biturbo criado para o MC20. 

18907 MaseratiGrecaleFamilyFleet

Vários e bons rivais

A Maserati esteve para revelar o Grecale em 2021. Porém a crise dos semicondutores e algumas dúvidas lançadas sobre alguns detalhes do modelo, levou a Maserati a adiar.

Sabe-se que o primeiro modelo 100% elétrico da Maserati será o Granturismo. Porém, acredita-se que um híbrido Plug-In surgirá na gama do Grecale e mais adiante uma variante totalmente elétrica.

Para lá dos alvos já citados, o Maserati Grecale vai competir com modelos como o Jaguar F-Pace, Mercedes-Benz GLC e Volvo XC60. Agora, um leque de adversários de peso para o mais recente modelo da Maserati.