Jeep Grand Cherokee chega á Europa apenas no formato 4Xe

O Jeep Grand Cherokee será vendido apenas como híbrido, alargando a gama de produtos eletrificados da Jeep.

A versão europeia do Jeep Grand Cherokee acaba de ser revelada. Será vendida apenas como modelo híbrido Plug-In. Culpa das regras de emissões europeias que tornariam os outros modelo da gama com preços absurdos. Assim como já tinha acontecido com o Wrangler, o Grand Cherokee será vendido apenas como híbrido, alargando a gama de produtos eletrificados da Jeep.

O grande destaque do novo modelo reside no sistema híbrido Plug-In. A potência combinada é de 380 cv e o binário é de 637 Nm. O conjunto é formado por um motor de combustão interna com quatro cilindros sobrealimentado com 2.0 litros.

jeepgrandcherokee5

Ao mesmo tempo, dois motores elétricos combinam-se para oferecer tração integral. A caixa é uma unidade automática com oito velocidades. 

Jeep Grand Cherokee com 51 km de autonomia

Simultaneamente, o sistema usa uma bateria de 17 kWh com carregamento externo. Esta bateria permite uma autonomia de até 51 km em modo 100% elétrico.

Conforme dissemos acima, o Jeep Grand Cherokee tem tração integral com a ajuda do sistema Quadra-Drive II. Esta disponível, igualmente, o Select Terrain (modos Auto, Neve, Areia/Lama, Pedras e Sport) e, ainda, a suspensão pneumática Quadra Lift. 

jeepgrandcherokee

Versão “Exclusiv Launch Edition”

O carro será lançado com uma versão “Exclusive Launch Edition”. Terá, de série, jantes de 21 polegadas, faróis e farolins full-LED, pintura bi-color (tejadilho preto acetinado) e vários detalhes cromados.

Há quatro cores exteriores – Preto Diamond, Branco Bright, Vermelho Velvet e cinzento Báltico – e o sistema de info entretenimento Uconnect 5 utiliza um ecrã de 10 polegadas, igual ao que funciona para o painel de instrumentos totalmente digital. A única diferença é o tamanho: 10,2 polegadas. 

O “head Up Display” tem 10 polegadas, os bancos têm massagem e regulação totalmente elétrica dos bancos. O Jeep Grand Cherokee tem o sistema Active Driving Assist que contempla condução autónoma de nível 2.

jeepgrandcherokee2

Para já, a Jeep vai lançar o Grand Cherokee no Velho Continente somente em alguns mercados como Itália, França, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos. Ou seja, não está prevista, para já, a sua comercialização em Portugal.