Depois de vários teasers Skoda revela Enyaq Coupé iV

A versão coupé do Enyaq iV acaba de ser revelada através do mundo virtual com dois filmes que mostraram o empenho da Skoda no compromisso com a mobilidade 100% elétrica.

A versão Coupé do Skoda Enyaq iV acaba de ser revelada através do mundo virtual com dois filmes que mostraram o empenho da Skoda no compromisso com a mobilidade 100% elétrica. A marca decidiu revelar o Skoda Enyaq Coupé iV e o Enyaq Coupé vRS iV através de uma encenação virtual, convidados por Jens Katemann para assistir no ambiente do famoso cinema Lucerna, no centro da cidade de Praga.

A versão checa do Volkswagen ID.4 Coupé revelou-se num filme protagonizado pela atriz checa Anna Geislerová, pelo CEO da Skoda, Thiomas Schafer, por Oliver Stefani, responsável pelo estilo da Skoda e Joahnnes Neft, o diretor técnico da casa de Mlada Boleslav.

Percebe-se o estilo que é igual ao Enyaq iV até metade do carro. A partir daí, a linha do tejadilho desce até à tampa da bagageira com uma superfície vidrada que vai estreitando até ao pilar C. 

A lateral é musculada e nervurada, com amplas cavas das rodas que albergam jantes de 21 polegadas. Na traseira, os farolins replicam o estilo da superfície vidrada e enquadra-se no estilo do Enyaq Coupé iV. O novo SUV Coupé conta com uma frente curta tal como a versão normal do SUV 100% elétrico da Skoda.

01 SKODA ENYAQ COUPe iV

Mais novidades!

O segundo carro revelado através de outro filme absolutamente delicioso que nos levou pela mão até ao Skoda 130 e de regresso ao futuro 100% elétrico que a Skoda vai abraçar, é o Enyaq Coupe vRS iV.

A variante checa do ID.4 GTX tem o cunho da divisão vRS (que surge com um logótipo redesenhado) exibindo uma cor especifica e exclusiva, o Verde Mamba. Este também é visível no interior que mantém a enorme habitabilidade com perda ligeira de espaço atrás para a cabeça, mantendo uma bagageira com 570 litros.

Diga-se que o Enyaq Coupé vRS iV é o modelo da divisão desportiva da Skoda mais potente atualmente disponível sendo capaz de chegar dos 0-100 km/h em 6,4 segundos. 

Mas as grandes diferenças deste modelo coupé servido em dois sabores, está na autonomia alargada para 545 quilómetros e na possibilidade de carregar a bateria – disponível em duas capacidades, 62 e 82 kWh – entre os 10 e os 80% em menos de meia hora.

08 SKODA ENYAQ COUPe iV

O Enyaq Coupé e o Coupé vRS iVtêm potências entre os 180 e 300 CV e, curiosamente, a Skoda vai colocar à venda, em primeiro lugar, a versão mais desportiva. Martin Jahn, responsável pelas vendas e marketing diz que é a forma de destacar o lado desportivo de Enyaq Coupe vRS iV.

Para Portugal ainda não se sabe quando estará disponível e quais os preços do Enyaq Coupé iV e Coupé vRS iV.

Skoda Enyaq iV 60 ⚡ Quando a obra SUPERA o criador!

O Skoda Enyaq assume uma postura bem diferenciada dos restantes modelos do grupo VW. Um elétrico com espaço e qualidade para toda a família.

Ler mais