CUPRA no Extreme E com Jutta Kleinschimidt e Nasser Al-Attiyah

A marca espanhola vai cumprir a segunda temporada do campeonato 100% elétrico de todo o terreno Extreme E. Ao volante do CUPRA Tavascan XE estarão Jutta Kleinschmidt e Nasser Al-Attiyah.

A marca espanhola vai cumprir a segunda temporada do campeonato 100% elétrico de todo o terreno Extreme E. Ao volante do CUPRA Tavascan XE estarão Jutta Kleinschmidt e Nasser Al-Attiyah. Depois de ter substituído Claudia Hurtgen na segunda prova da primeira edição do Extreme E, Jutta Kleinschmidt regressa para a segunda temporada. A piloto alemã, a única mulher a ganhar o Dakar – edição de 2000 com o Mitsubishi Pajero Evo – vai ter a companhia de Nasser Al-Attiyah na CUPRA.

O piloto do Qatar, recente vencedor do Dakar ao volante da Toyota Hilux GR DKR, vai cumprir a sua estreia na competição inventada por Alejandro Agag, o homem por trás da Fórmula E.

01 Jutta Kleinschmidt e Nasser Al Attiyah confirmados como pilotos do ABT CUPRA XE 2022 para o Extreme E

CUPRA cumpre segundo ano de Extreme E… para vencer!

Para a CUPRA é o segundo ano de presença nesta competição fora de estrada 100% elétrica. Após uma primeira temporada com Mattias Ekstrom e Jutta Kleindschmidt, que não correu da melhor maneira, a casa de Barcelona regressa com outras aspirações.

Vai apresentar uma versão do Odyssey 21 (o buggy igual para todos usado no Extreme E e que vai receber melhorias) que se aproxima do futuro CUPRA Tavascan.

Para a casa espanhola, esta participação na competição que destaca ambientes naturais ameaçados pelas alterações climáticas faz todo o sentido quando está a caminho da transição para a mobilidade 100% elétrica.

Recordamos que o CUPRA Tavascan XE tem uma bateria de 54 kWh que permite acelerar dos 0-100 km/h em cerca de 4 segundos.

02 Jutta Kleinschmidt e Nasser Al Attiyah confirmados como pilotos do ABT CUPRA XE 2022 para o Extreme E

Mais um CUPRA a caminho. Tavascan vai ser uma realidade

Dois anos depois de ser apresentado pela primeira vez ao público, o SUV 100% elétrico da marca de Martorell recebe luz verde para produção. A previsão de chegada é 2024.

Ler mais

Jutta Kleinschmidt ansioso e com vontade de ganhar

Mal posso esperar para começar a temporada de 2022. O ano passado construímos uma base sólida e competimos pelos primeiros lugares. Este ano, o desafio é conseguir vitórias e pódios de forma mais consistente, e estamos prontos para isso. A minha paixão por corridas todo-o-terreno é um grande estímulo que me impulsiona a dar o meu melhor, em conjunto com toda a equipa. Estou ansiosa pelo arranque da temporada!

Jutta Kleinschmidt

Vencedor do Dakar quer ganhar no Extreme E

Já o estreante Nasser Al-Attiyah referiu que “Estou muito entusiasmado. Acredito que esta vai ser uma experiência incrível para mim, uma vez que o Campeonato E Extreme é um passo progressista para um futuro melhor. Estou muito orgulhoso por me ter juntado à Tribo CUPRA nesta aventura e sei que vamos fazer um bom trabalho. O profissionalismo da equipa, aliado à minha experiência e à da Jutta, pode vir a consolidar todo o trabalho feito até agora. Estamos muito determinados e o objetivo é ganhar. Mal posso esperar para me sentar no carro e começar a divertir-me. Vamos aproveitar ao máximo esta oportunidade!”

Por muito que tenhamos gostado da nossa primeira temporada no Extreme E, este campeonato ainda é “negócio inacabado ” para nós. Os nossos objetivos continuam os mesmos: Queremos lutar por vitórias e pelo título. Confio totalmente na nossa equipa, nos nossos pilotos, no nosso carro, nos nossos parceiros e mal posso esperar para ver os nossos dois heróis do Dakar, Jutta e Nasser, nas pistas. Ao mesmo tempo, quero aproveitar para agradecer ao Mattias (Ekström), que teve um papel fundamental na construção da nossa equipa e que agora se quer concentrar noutros desafios. Faz parte da nossa família ABT há mais de duas décadas e continuará a fazer no futuro.

Hans Jurgen Abt, patrão da ABT Sporstline

Já Werner Tietz, Vice-Presidente Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da CUPRA sustentou que “estamos sempre à procura de novos desafios e vimos no ano passado que a competição do Extreme E corresponde ao espírito CUPRA e mostra que a eletrificação e a performance andam de mãos dadas. É uma excelente oportunidade para continuarmos a atualizar os nossos carros, para continuar a trabalhar, para melhorar no futuro e estamos muito contentes por participar na edição de 2022. Com a Jutta e o Nasser na equipa, vamos continuar a esforçar-nos para sermos o melhor que pudermos e levar o CUPRA Tavascan XE ao topo do pódio.”