Campeonato de Portugal de Drift 2022. Seis jornadas já com datas e novos locais

Já se conhecem as datas e locais das 6 provas que compõem o Campeonato de Portugal de Drift para 2022. Tudo começa em Olhão a 23 e 24 de abril

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) já publicou no seu site oficial, as datas e locais das provas do Campeonato de Portugal de Drift (CPD) para este ano de 2022. Apesar da data da prova de Pinhel, organizada pelo Clube Escape Livre, já ser há muito conhecida, faltava até então saber as datas e locais das restantes provas, agora reveladas.

Assim, o Campeonato de Portugal de Drift inicia-se em Olhão, a 23 e 24 de abril. De seguida, máquinas e pilotos deslocam-se a Leiria para uma prova no Estádio Municipal a 4 e 5 de junho, para aquela que será a 2ª prova do CPD 2022.

No mês seguinte, a 2 e 3 de julho, e enquanto a cidade mais alta recebe o Guarda Racing Days, é a vez de Sever do Vouga receber os melhores do Drift nacional. Outro clássico no CPD é a prova de Melgaço, que este ano se realiza a 30 e 31 de julho. A capital do Drift, Pinhel, recebe a quinta prova do CPD a 20 e 21 de agosto. Não será apenas mais uma prova do CPD uma vez que é na cidade Falcão que também se irá disputar, e como tem sido hábito, a Taça Internacional da modalidade com os melhores pilotos Portugueses, Espanhóis, Suiços e Franceses.

Drift de Pinhel em Tour Nacional e exposição de carros no La Vie

Até 27 de fevereiro, é possível observar alguns carros de competição no Centro Comercial La Vie da Guarda, depois partem em tour nacional pelo país!

Ler mais

Um mês depois de uma das provas com maior número de adesão, não apenas de pilotos mas também de público a assistir, o CPD ruma pela primeira vez à Marinha Grande. A prova que encerrará o calendário do Campeonato de Portugal de Drift 2022 está prevista para os dias 17 e 18 de setembro.

Pinhel é, desde 2017, a capital do Drift por excelência, reunindo anualmente milhares de pessoas na cidade Falcão

Drift de Pinhel

O Drift de Pinhel 2022 teve um grande vencedor! Armindo Martins venceu a prova do Campeonato Nacional de Drift e a Taça Intercontinental.

Ler mais

Em 2017 ocorreu a primeira tentativa da FPAK de implementar em Portugal um campeonato federado de Drift tendo sido cancelado ao fim da terceira prova. Recorde-se que o Drift é uma modalidade oriunda do Japão, e que embora tenha largos anos de existência, chegou mais recentemente a Portugal onde tem demonstrado uma enorme expansão, revelando alguns talentos da modalidade também no nosso país.

Em 2021, Nelson Rocha conquistou o título de Campeão de Portugal de Drift – PRO enquanto João Vieira foi o vencedor da categoria Semi-PRO, a mais concorrida do campeonato em 2021. Nos iniciados André Nunes garantiu o título no final da penúltima jornada.