BMW M faz 50 anos entre uma história rica e o futuro eletrificado

A BMW M, divisão desportiva da marca, faz 50 anos. A casa bávara vai realizar várias iniciativas ao longo de 2022 para comemorar a efeméride.

O filme “Huddle Speech” é o primeiro capítulo das celebrações. A BMW M faz 50 anos e a casa bávara vai levar a cabo várias iniciativas ao longo de 2022. Um aniversário de grande importância pois a divisão Motorsport da BMW confunde-se com a imagem da casa de Munique. Porque a Bayerische Motoren Werk sempre esteve mais inclinada para os automóveis desportivos do que para os veículos de luxo, exatamente o contrário do que se passou com a Mercedes-Benz que começou como marca Premium.

BMW M faz 50 anos e celebra em quatro andamentos

De acordo com a BMW, as celebrações do aniversário da BMW M terão quatro partes. A primeira é este pequeno filme com o título “Huddle Speech”. Que conta uma abreviada história da divisão Motorsport com os olhos postos no futuro. Enfim, a presença do BMW iXM diz tudo.

Posteriormente, a segunda parte será marcada pela viagem pelos 50 anos da BMW M no que toca à competição automóvel. O terceiro capítulo será dedicado à eletrificação. Finalmente, a quarta parte visará o estilo de vida.

A BMW M faz 50 anos entre uma história rica e um futuro que será eletrificado. É verdade que ainda não há um verdadeiro modelo 100% elétrico da BMW M, mas o i4 M50 já usa a letra mágica que faz a diferença. Porém, ainda não falamos de um verdadeiro M. 

P90452244 highRes we are m advertisin

Transição será feita com oferta total

A transição far-se-á através dos híbridos. Aliás, Markus Flasch, o CEO da BMW M já veio dizer que “a partir da segunda metade da década ofereceremos todo o tipo de motorização, ou seja, teremos motores de combustão interna, híbridos e 100% elétricos. Todos eles vão complementar-se.”

Quer isto dizer que a BMW M vai ser parte de uma estratégia orientada para a mobilidade 100% elétrica, mas de uma forma progressiva com oferta plural. Questão de satisfação de todos os clientes, atuais e futuros com a chegada da mobilidade elétrica.