Aventura Dacia por terras do Demo

A 11ª Aventura Dacia, organizada pelo Clube Escape Livre de 6 a 8 de maio, leva os aventureiros de Trancoso a Sernancelhe, a não perder!

Trancoso, Mêda, Vila Nova de Foz Côa e Sernancelhe são os Concelhos que recebem a Aventura Dacia em 2022 organizada pelo Clube Escape Livre de 6 a 8 de maio e exclusiva para os modelos Duster e Sandero Stepway.

Das terras do Bandarra às terras do Demo passando pelo importante património da Mêda e pela visita às Gravuras Rupestres do Vale do Côa, a 11ª edição da Aventura Dacia vai procurar corresponder às melhores expectativas dos muitos e habituais participantes.

pretendemos tornar a ter mais de 40 equipas oriundas de todo o país, o que devido à pandemia não foi possível nos dois últimos anos. Por isso a Aventura Dacia está a ser preparada com a dinâmica e a inovação necessárias a um evento que já dobrou os 10 anos, mas cujo potencial lhe permite encarar com otimismo os próximos 10.

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre

Três dias de aventura para os Dacia Duster e Sandero Stepway!

Trancoso é o centro do passeio e será para o seu Hotel Turismo que vão convergir, na sexta-feira à tarde, os participantes para recolher as informações e documentos no secretariado e para o jantar de boas-vindas. À noite uma caminhada no Centro Histórico para visita à Casa do Bandarra e ao Centro de Interpretação da Cultura Judaica Isaac Cardoso.

No sábado, logo à saída de Trancoso início do todo-o-terreno com passagem em Moreira de Rei a caminho de Vila Nova de Foz Côa onde, do Alto de São Gabriel, será admirada uma paisagem única. Descida até ao rio Côa para visitar as Gravuras de Penascosa. Seguida da passagem na Quinta da Ervamoira antes do almoço no restaurante do Museu do Côa.

A tarde os caminhos seguem um percurso ao longo do rio Douro a caminho de Freixo de Numão e da visita às ruínas do Prazo.

Passagem no centro da Mêda com paragem na Câmara Municipal antes de regressar a Trancoso onde ainda será feita a visita ao Castelo.

A etapa de domingo desta 11ª Aventura Dacia liga Trancoso a Sernancelhe e aqui um coffee break no Espaço da Castanha e do Castanheiro será a pausa porque todos anseiam antes de arrumar até às margens da barragem. A paisagem do alto da Igreja da nossa Senhora das Necessidades vai perdurar na memória de todos antes da chegada ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa, lugar de culto e das maiores romarias em Portugal. 

AVENTURA DACIA REC1 10 02 39

O evento termina em Terras do Demo

Será em Sernancelhe que terá lugar o almoço de encerramento de mais uma Aventura Dacia, e entrega dos troféus SPAL  a todos os participantes.

As inscrições já estão abertas, têm o valor de 325€ para todo o programa que inclui duas noites em Hotel de quatro estrelas, todas as refeições e visitas. Mais informações e inscrições disponíveis aqui.

11ª Aventura Dacia

A 11ª Aventura Dacia levou uma caravana Dacia Duster e Sandero Stepway de Trancoso ao Vale do Côa e à Terra da Castanha.

Ler mais

Com a parceria com a Terraprima, toda a atividade do Escape Livre em 2022 vai ser Carbono Zero. Através de um processo certificado, foram calculadas as emissões de carbono resultantes das atividades do Escape Livre, tendo em conta o número máximo de participantes e elementos da organização, dos reconhecimentos aos eventos. Essas emissões serão compensadas através de um processo certificado de sequestro de carbono realizado pela Terraprima, através da plantação de espécies vegetais altamente eficientes na retenção de CO2.