Dacia é a terceira marca mais vendida a particulares na Europa

A Dacia continua imparável no mercado europeu, mesmo assentando a sua gama em praticamente apenas dois modelos, o Sandero e o Duster.

A marca romena cresceu 3% em 2021 atingindo a cifra de 537 095 unidades, alcançando o terceiro lugar entre as marcas mais vendidas no mercado dos particulares. Com este crescimento da Dacia no mercado europeu, em contramão com o que sucedeu no final dos doze meses de 2021, a quota de mercado chegou aos 6,2%. Com essa percentagem do mercado assegurada, a Dacia chegou ao terceiro lugar das marcas mais vendidas no mercado dos particulares.

Dacia logotipo 2021

Sandero é chave do sucesso

O resultado apurado pela Dacia assenta, principalmente, no sucesso do Sandero (mais de 226 mil unidades vendidas) e do Duster (mais de 186 mil veículos), sendo que o primeiro continua a ser o modelo mais vendido no mercado a retalho – desde 2017 – e o segundo é o SUV mais vendido entre os particulares na Europa desde 2018.

Quanto ao modelo elétrico da Dacia, o Spring, desde março do ano passado já comercializou 27 876 unidades e está, já, entre os mais vendidos no segmento dos automóveis elétricos. Em Portugal, a Dacia foi a segunda marca mais vendida no mercado particular.

Dacia Sandero. De “low-cost” já só tem mesmo o preço. Melhor só OFERECIDO!

Ao volante do novo Dacia Sandero na versão bi-fuel (gasolina/GPL), e 1200 km de autonomia! TODOS os detalhes neste ensaio.

Ler mais

Nova imagem

Tudo acontece no ano em que é anunciada uma nova identidade para a marca onde se destaca um novo logotipo. O novo emblema representa o encontro do D e do C, como duas peças que se ligam para formar o elo de uma corrente, símbolo de solidez e da ligação. O novo elemento gráfico pretende tornar fácil a identificação da marca mesmo à distância.

A nova imagem será aplicada aos modelos do construtor a partir da segunda metade deste ano.

Dacia moderniza-se e muda de identidade visual. Os detalhes aqui.

Tal como esperado, a Dacia revelou oficialmente a sua nova imagem que passa por um estilo minimalista mas sinónimo de robustez.

Ler mais

Para 2022, a Dacia receberá o reforço do Jogger para o mercado dos familiares de sete lugares. Faz parte do plano estratégico que continuará a desenvolver-se durante 2022, implementando a nova identidade da marca e uma gama de produtos completa. Também o concept SUV Bigster tem sido muito falado e é, por isso, aguardado com muita expectativa caso avance para produção.