Clássicos e desportivos vão a Termas

O Clube Escape Livre organiza a 3ª edição do Termas Centro Classic Cars, de 1 a 3 de abril, centrado nas Termas de São Pedro do Sul!

As Termas de São Pedro do Sul recebem a terceira edição do Termas Centro Classic Cars, de 1 a 3 abril. Com organização do Clube Escape Livre, sucedendo como centro nevrálgico deste passeio turístico e de lazer às Termas do Cró e Termas de Luso.

É habitual dizer-se que não há duas sem três e, no caso do Termas Centro Classic Cars o aforismo popular confirma-se. O Escape Livre e as Termas Centro voltam a unir-se para a última edição de um evento que desde o primeiro momento suscitou grande interesse. Teve as duas primeiras edições marcadas pela qualidade e pela grande adesão de participantes.

O Hotel Thermas, em São Pedro do Sul, é a unidade de quatro estrelas que acolherá toda a caravana a partir de sexta-feira, dia 1 abril.

Três dias de uma aventura de clássicos!

O primeiro dia será para os contactos iniciais, levantar a documentação no secretariado e conhecer em primeira mão as novidades que em breve o hotel terá a disposição dos seus hóspedes. E, como não poderia deixar de ser, usufruir das águas termais de São Pedro do Sul antes do tradicional jantar de boas-vindas.

A manhã de sábado dará o arranque para a primeira etapa que conduzirá a caravana até às Termas do Carvalhal. Onde, no Hotel Astúrias, terá lugar o almoço.  Esta etapa será, provavelmente, a mais espetacular que se poderia oferecer. Percorrendo a Serra da Freita e subindo ao alto da Serra de São Macário. Ainda com passagem no famoso Portal do Inferno, livraria da Pena e miradouro sobre a aldeia de Pena.

À tarde uma etapa mais simples, com as paisagens vinícolas do Dão e passagem nas Termas de Alcafache e Caldas da Felgueira. O jantar em São Pedro do Sul será certamente momento de grandes conversas e palco das estórias do dia.

Termas Centro Classic Cars

O Escape Livre e as Termas Centro de Portugal levaram uma caravana de automóveis clássicos e desportivos à descoberta.

Ler mais

No domingo, uma etapa diversificada em termos de percurso conduzirá os participantes até às Termas da Curia, onde terá lugar uma visita e o almoço de encerramento no antigo Casino das Termas. Pelo caminho, ainda algumas surpresas que não se podem revelar… para já!

As inscrições estão abertas e já disponíveis aqui, no nosso site, e têm o valor de 445€ para duas pessoas. O preço inclui todo o programa desde alojamento, refeições e visitas.

Protocolo entre o Clube Escape Livre e o CPAA permite a certificação de viaturas históricas

O protocolo entre o Clube Escape Livre e o CPAA abriu as portas à Guarda como centro de certificação de veículos com interesse histórico.

Ler mais

Sobre a rede Termas Centro:

A rede Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro – é um projeto cofinanciado pelos programas operacionais Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos).

Um total de 20 estâncias termais da região Centro integram o consórcio, representando 60 por cento do mercado nacional. Sendo elas: Termas de Alcafache, Termas de Almeida – Fonte Santa, Termas de Águas – Penamacor, Termas do Bicanho, Caldas da Felgueira, Caldas da Rainha, Termas do Carvalhal, Termas da Curia, Termas do Cró, Termas da Ladeira de Envendos, Termas de Longroiva, Termas de Luso, Termas de Manteigas, Termas de Monfortinho, Termas da Piedade, Termas de Sangemil, Termas de São Pedro do Sul, Termas de Unhais da Serra, Termas de Vale da Mó e Termas do Vimeiro.

2022 Cartaz TERMAS CENTRO CLASSIC CARS v2