Citroën C5 Aircross é renovado com um desenho ainda mais radical

O Citroën C5 Aircross recebeu uma atualização que não se concentrou apenas nas linhas exteriores mas também em alguns detalhes do interior.

O SUV grande da Citroën recebeu atualização de meio de ciclo para manter a trajetória de sucesso conseguida até agora. Desta forma vai também ao encontro dos novos códigos de estilo da casa francesa. Por isso mesmo, mantendo quase tudo igual, o C5 Aircross recebe uma frente totalmente nova, retoques na traseira e um novo ecrã de generosas dimensões no interior.

Os mais de 260 mil clientes do C5 Aircross são a prova do sucesso do SUV da Citroën. O modelo destaca-se pela habitabilidade, conforto e versatilidade. Oferece uma versão híbrida Plug-In que vale 30% das vendas do modelo no Velho Continente.

Ora, então o que há de novo?

Uma nova interpretação do logótipo da marca, que gradualmente ganha independência e se destaca das luzes diurnas. O “double Chevron” surge agora em negro lacado, complementados com acabamento cromado. Estendem-se visualmente através de um conjunto de teclas de piano, cromadas e pretas que evoluem para luzes diurnas em LED. Um trabalho subtil  e refinado.

A assinatura em forma de V das luzes diurnas LED é conseguida através de um desenho do tipo teclas de piano que confere um efeito 3D. Os projetores LED Vision são mais discretos e escuros, prolongando visualmente a grelha preta.

Sob a grelha, o novo estilo da zona da entrada de ar alarga visualmente a secção frontal do C5 Aircross e dá-lhe uma postura mais imponente. As entradas de ar, que se tornaram abertas e funcionais, parecem ser esculpidas pelo ar e ajudam a melhorar a aerodinâmica.

A placa de proteção na zona inferior do para-choques dianteiro confere-lhe uma aparência mais forte e com ligação ao fora de estrada. Esta está disponível em dois materiais, ambos muito elegantes, dependendo do nível de acabamento. Um em Preto Brilhante no acabamento Feel, e outro em Alumínio Brilhante nos acabamentos Feel Pack, C-Series, Shine e Shine Pack.

Na parte traseira há uma nova assinatura tridimensional de luz LED. Os farolins com vidro escuro e estruturado, destacam os três módulos de iluminação LED que constituem a assinatura de luz.

O C5 Aircross tem uma distância ao solo de 230 mm, rodas de generosas dimensões e proteções 360 graus com os Aibumps, cavas das rodas e barras de tejadilho. Um conjunto a gritar SUV e andamento fora de estrada.

E por dentro?

No interior há um novo ecrã tátil de 10″ flutuante no topo do tabliê, melhorando a ergonomia, oferecendo controlos de acesso direto para a climatização e uma leitura mais elevada que permite ao condutor manter os olhos na estrada. As saídas de ar da ventilação estão agora localizadas sob o ecrã e foram modernizadas com um novo design incisivo e horizontal. O novo ecrã tátil de 10″ conta com função de navegação nas versões a gasolina e Diesel e estará disponível a partir da versão Feel na versão híbrida.

Para além disso, o painel de instrumentos digital totalmente personalizável de 12,3″ fornece toda a informação essencial diretamente na linha de visão do condutor. Seja o mapa de navegação, a informação sobre sistemas de assistência ao condutor ativos, ou ainda a informação sobre o estado de funcionamento do propulsor híbrido, etc. Desta forma garantindo que os olhos do condutor permanecem na estrada para uma maior segurança na condução.

Para lá de tudo isto, há uma nova consola central, bancos “Citroen Advanced Comfort” e uma habitabilidade e capacidade da bagageira entre os melhores do segmento. A oferta do híbrido Plug In com autonomia elétrica de 55 km, completa os destaques desta nova versão do Citroën C5 Aircross. Isto, sem esquecer o completo equipamento de segurança e ajuda à condução.

close

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!