Caramulo Motorfestival 2022 confirmado! Nós vamos estar lá!

O Caramulo Motorfestival 2022 já tem datas marcadas e nós vamos lá estar, quem sabe até… ao volante de um clássico!

É um daqueles eventos que faz parte do calendário de provas e eventos automóveis que nenhum apaixonado dos motores pode perder. Durante três dias, máquinas clássicas e modernas rumam ao Caramulo para se exibirem diante de um público que respira octanas. Desfiles, Rampa Histórica, Feira de automobilia, sessões de autógrafos com pilotos, e muito mais.

Para 2022 a organização já confirmou a realização do festival do Caramulo bem como as suas datas. O Caramulo MotorFestival 2022 será de 2 a 4 de setembro. Entre os pilotos convidados estão Fernando Batista, André Villas-Boas, Francisco Sande e Castro, Marco Martins, entre outros.

Caramulo Motorfestival 2

Clássicos são “obrigatórios”!

Como habitualmente a organização incentiva a que rumem até ao Caramulo ao volante de um Clássico. Por um valor de 20€ par automóveis, e 10€ para motos, o Motor Pack inclui:

  • Estacionamento no Parque de Clássicos ou Bikersville
  • Subida da Rampa Histórica Michelin em desfile
  • Autocolante comemorativo
  • Guia Motorfestival
  • Revistas da especialidade
  • Entrada no Museu do Caramulo (para uma pessoa)
Caramulo Motorfestival 2022

Organizado pelo Museu do Caramulo com o Automóvel Club de Portugal, o Caramulo Motorfestival é o maior festival motorizado em Portugal. É um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina a parte de competição com várias ações lúdicas e turísticas.​

O programa do evento conta com a Rampa Histórica Michelin, o Passeio 200 Milhas, o Passeio Rota do Clássicos, a Coleção de Automóveis, Motociclos, Velocípedes e Miniaturas do Museu do Caramulo, a Feira de Automobilia & Gaming center, concentrações de clubes, atividades lúdicas Outdoor, Pista Júnior, parques infantis de entretenimento, bares e zonas chill out com música durante todo o evento, entre outros.​

Por outro lado, o Caramulo Motorfestival não é apenas um evento para os verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos, mas é também para o público em geral, em especial para as famílias.

Crianças são bem vindas!

O Caramulo Motorfestival 2022 terá ainda mais atividades para crianças. Entre estas destaca-se a Motorlândia Fun Park, um parque de diversões dentro do pavilhão desportivo que contará com a Pista Júnior Prio, uma pista de karts elétricos e um comboio para crianças, entre outras atracões.

Esta área inclui ainda um Gaming Center repleto de jogos e simuladores entre outra atracções, como por exemplo experiências de Realidade Virtual ou a presença da Xbox. No Parque Júnior existem ainda insufláveis gigantes e outras atrações.

Para além disso, as novidades deste ano incluem uma Pista de Trial onde para além de poderem assistir a demonstrações em moto e bicicleta realizadas por pilotos profissionais, o público vai poder realizar batismos de Trial em motos elétricas.

Termas Centro Classic Cars

O Termas Centro Classic Cars levou 43 carros clássicos à descoberta dos encantos da Região Centro, com um programa que foi muito elogiado.

Ler mais

Clube Escape Livre marca presença

De uma forma ou de outra o Clube Escape Livre tem marcado presença no Festival do Caramulo. Em 2015 e 2016 visitámos o Caramulo Motorfestival durante o Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos. Em 2022 também vamos lá estar, e quem sabe até… ao volante de um clássico!