C1 Academy Razão Automóvel regressa em 2022 com novidades!

Em 2022 a C1 Academy Razão Automóvel promete mais. Dois vencedores que vão poder participar no Mini-Endurance do Troféu C1 com tudo pago.

A Motor Sponsor, empresa responsável pela organização de algumas das mais relevantes competições nacionais – Troféu C1 Learn & Drive, Single Seater Series, Civic Atomic Cup e track days Driving Days e Estoril Shakedown –, e a Razão Automóvel, juntam-se para lançar mais uma edição da C1 Academy Razão Automóvel. A iniciativa, que já vem sendo realizada desde 2020, este ano surge traz algumas novidades.

Para além de selecionar não um, mas sim dois vencedores, o processo de seleção agora é feito exclusivamente ao volante de um Citroën C1. Deste modo todos os participantes têm a oportunidade de terem contacto com o carro do troféu.

Todos os eventos que promovemos têm como objetivo proporcionar a melhor experiência a todos os intervenientes. Por essa razão, decidimos inovar no formato da C1 Academy Razão Automóvel, aumentando o número de vencedores, mas também, e muito importante, realizar toda a fase de seleção em circuito e com o carro do troféu. Desta forma, e independentemente do resultado, todos os participantes têm uma experiência real de condução em pista com um carro de competição. Uma alteração que acreditamos ter toda a relevância para quem participa.

André Marques, responsável da Motor Sponsor

Uma época, tudo pago

No final, os dois vencedores da C1 Academy Razão Automóvel têm como prémio a participação numa jornada do Troféu C1 Learn & Drive Mini-Endurance. Este será composto por três provas, cada uma delas com duas corridas de 50 minutos. Para além disso, está rigorosamente tudo incluído, ou seja, fato de competição, inscrição, licença desportiva, assistência em prova, etc.

A edição de 2022 da C1 Academy Razão Automóvel realiza-se num único dia e está limitada a 90 participantes, os quais não podem ter experiência no Troféu C1 ou noutra competição automóvel. As inscrições têm um custo de 125€ e são feitas exclusivamente online diretamente no site da Motor Sponsor, onde pode também ser consultado o regulamento.

Uma vez inscritos, o processo de seleção realiza-se no dia 6 de março e tem como palco o Circuito do Estoril:

  • Todos os participantes ao volante de um C1 do Troféu;
  • Realização de 4 voltas (3 passagens na meta) ao traçado do Estoril;
  • Vencem os 2 participantes mais rápidos e regulares do dia.

O prémio, no valor de 2000€, é a participação com tudo incluído na prova que marca o arranque do Troféu C1 Learn & Drive Mini-Endurance (2X50M) 2022, e que tem lugar precisamente no Circuito do Estoril, dias 9 e 10 de abril.

A C1 Academy Razão Automóvel nasceu precisamente para proporcionar uma experiência exclusiva e colocar a correr alguém que nunca o tenha feito. E nada melhor que fazê-lo ao volante de um C1, um carro bastante equilibrado e ideal para dar os primeiros passos no desporto automóvel. Por outro lado, o próprio troféu, que reúne grelhas com quatro dezenas de carros em pista e que se destaca pelo bom ambiente e espírito de entreajuda, torna a experiência ainda mais marcante. As edições anteriores tiveram sempre uma grande adesão e excelentes reações, por isso as nossas expectativas só podem ser as melhores.”

André Marques, responsável da Motor Sponsor