Skoda deixa antever o seu primeiro SUV Coupé com base no Enyaq

Com base no SUV Enyaq, a nova versão coupé traz a Skoda para um segmento tão ou mais interessante e onde não irá facilitar a concorrência.

Está agendada para 31 de janeiro, a apresentação oficial do novo Enyaq Coupé iV. Entretanto a Skoda já nos deixou espreitar a nova variante coupé do SUV 100% elétrico. A marca checa entra assim no mercado SUV Coupé, onde figuram já propostas como o Tesla Model Y ou o Mustang Mach-e, com um preço, que se espera, mais baixo.

Novidades ficam-se pela estética

A plataforma desta nova versão será a já familiar MEB, modular, partilhada pelos modelos elétricos do grupo VAG, como o ID.4. Neste campo não é portanto de esperar grandes novidades, devendo-se manter inalteradas potências e performances.

É na estética que a variante Coupé vem mudar o jogo. Segundo a marca e através das imagens entretanto divulgadas, podemos perceber que a partir do pilar B, a linha do tejadilho se inclina suavemente para a retaguarda, fundindo-se com o portão da bagageira. A marca alcança assim um aspeto mais desportivo.

As novas linhas, mais fluidas, permitem também alcançar um coeficiente aerodinâmico de 0,234, o melhor da categoria. Este valor pode por isso deixar prever uma melhoria, ainda que ligeira, em termos de autonomia.

Cinco versões e até 537 km para o elétrico Skoda Enyaq iV

O Skoda Enyaq iV chega a Portugal em maio. Todas as versões e preços do SUV 100% elétrico do construtor aqui disponíveis.

Ler mais

Com o novo Enyaq Coupe iV, a Skoda complementa a oferta no segmento SUV e aproxima-se de um patamar premium, que até agora nunca alcançou.

Recentemente tivemos oportunidade de testar o Skoda Enyaq na versão 60 e que nos surpreendeu bastante pela positiva. Destacamos a qualidade, o conforto, o espaço e o enorme ângulo de viragem que facilitam o dia a dia. Para além disso, a dotação de equipamento também está em bom nível. Um automóvel que antes de ser elétrico é um excelente familiar e que, mesmo nesta versão com a bateria de menor capacidade, os consumos permitem-lhe autonomias mais do que aceitáveis.

Esta nova variante com um estilo coupé, virá reforçar ainda mais o volume de vendas da marca. Mais uma boa cartada da Skoda!

Skoda Enyaq iV 60 ⚡ Quando a obra SUPERA o criador!

O Skoda Enyaq assume uma postura bem diferenciada dos restantes modelos do grupo VW. Um elétrico com espaço e qualidade para toda a família.

Ler mais