Single Seater Series também com novidades para 2022

Novas categorias e calendário alargado. A Motor Sponsor faz mais e melhor nas Single Seater Series para animar as pistas em 2022.

É a única competição de monolugares em Portugal. A Single Seater Series, organizada pela Motor Sponsor, volta em 2022 com um calendário alargado e duas estreias, a Fórmula Mais e Fórmula Futuro.

O arranque da época está previsto para o fim de semana de 9 e 10 de abril, no circuito do Estoril, rumando depois ao Autódromo do Algarve, a 22 e 23 de julho. A competição regressa depois ao Estoril para a terceira jornada a 24 e 25 de setembro, estando ainda em aberto a possibilidade de visitar Espanha para a quarta ronda, ainda a anunciar.

Em cada uma das quatro jornadas previstas, haverão duas sessões de treino livres e cronometrados, ambos com 20 minutos de duração, e duas corridas de 15 minutos cada. As equipas poderão ser compostas por um ou dois elementos.

Grelhas mais completas

Para além do calendário mais generoso, a Motor Sponsor traz também duas novas categorias, numa aposta na inovação e evolução da competição e continuando a contar com fórmulas sem asas (KT, PT, VJ e ZT) e fórmulas com asas (Fórmula Futuro, Fórmula Livre, Fórmula Mais, Fórmula Renault e Fórmula 4).

Baseada nos monolugares de categoria PT e ZT, a nova Fórmula Mais permite o aumento de potência e a instalação de asas. Trabalhada em parceria com as equipas, esta categoria introduz um novo patamar na evolução dos pilotos e equipas.

Os fórmulas das categorias PT e ZT têm protagonizado ao longo dos anos batalhas fantásticas em pista, apesar das suas diferentes características. No entanto, os Pilotos pediram-nos ainda mais emoção, o que será possível graças à evolução técnica destes modelos permitida pela nova Fórmula Mais

André Marques, Motor Sponsor

Troféu C1 regressa em 2022 com duas competições independentes

Para além de 2 formatos com classificações distintas, estão em cima da mesa novos circuitos em Portugal e lá fora para o Troféu C1 em 2022.

Ler mais

A Fórmula Futuro é a segunda novidade do campeonato. Baseada nos Fórmula Renault de penúltima geração, a nova classe quer receber os jovens pilotos saídos do karting e permitir a sua evolução dentro de portas. A categoria está limitada aos 25 anos de idade e funcionará na modalidade Arrive & Drive, sendo toda a logística, burocracia, manutenção e equipamento responsabilidade da Motor Sponsor.

Oferecemos uma opção ‘chave na mão’, através da qual cada piloto apenas precisa de se apresentar no circuito para correr, ao mesmo tempo que proporcionamos uma formação completa de todas as etapas que influem na vida de um piloto profissional: testes, corridas, coaching de condução e comunicação. Acreditamos que competições como esta são essenciais para ajudar a consolidar os valores de futuro do desporto automóvel português.”

    André Marques, Motor Sponsor

O valor de inscrição por jornada é de 550€, não incluindo o seguro FPAK.

Para além das novidades técnicas, a competição terá ainda uma aposta reforçada na comunicação. Resumos televisivos, transmissão Live Stream e conteúdo específico nas redes sociais são alguns dos exemplos daquilo que podemos esperar na próxima temporada.

É razão para dizer, Ano Novo vida nova para as Single Seater Series. Juntamente com o Troféu C1 e a Civic Atomic Cup, irão garantidamente animar as pistas nacionais em 2022.

A FUNDO com o Type R da Civic Atomic Cup no Autódromo do Algarve!

Foi no Autódromo de Portimão que me sentei ao volante do Honda Civic Type R de troféu para espremer tudo até para lá das 8000 rpm!

Ler mais

Single Seater SeriesClasses 2022

Fórmulas sem asas:

  • KT (carros com motor Kent)
  • PT (carros construídos em Portugal)
  • VJ (carros com motor Vauxhall)
  • ZT (carros com motor Zetec)


Fórmulas com asas:

  • Fórmula Futuro (carros com motor Renault 2.0, limitada a pilotos com 25 anos)
  • Fórmula Livre (carros sob regulamentação específica)
  • Fórmula Mais (carros PT e ZT)
  • Fórmula Renault (carros com motor Renault 2.0, sem limite de idade para pilotos)
  • Fórmula 4 (carros com motor 1.6)


Calendário:

  1. Estoril | 9 e 10 de abril
  2. Portimão | 22 e 23 de julho
  3. Estoril | 24 e 25 de setembro
  4. (prova a anunciar)