O melhor de 2021 do Clube Escape Livre (c/vídeo) ?

Por estrada, ou fora dela, estes foram os melhores momentos de quem nos acompanhou em 2021. No próximo ano seguimos viagem juntos!

O ano de 2021 foi de altos e baixos. Não apenas a subir montanhas e a descer corta-fogos, como habitualmente, mas também com novos desafios que encarámos com o tradicional espírito que nos caracteriza. Assim, em final de ano, fazemos um pequeno resumo em vídeo de alguns dos momentos que vivemos e onde provavelmente você também esteve presente. Se não foi o caso, junte-se a nós em 2022!

Foram oito os eventos fora de estrada que nos levaram a percorrer milhares e milhares de quilómetros de Portugal e que, mesmo ainda em tempos de pandemia, nos permitiram levar várias centenas de pessoas com toda a segurança a visitar locais emblemáticos do nosso país, não apenas por estrada, mas também por alguns maus caminhos.

Foi também um ano de surpresas, não tivéssemos levado Neve a Lisboa em pleno agosto. No capítulo desportivo ainda conseguimos também realizar todas as nossas provas desportivas mais importantes, umas com público, outras nem por isso, mas todas realizadas sob o olhar atento de muitos espectadores que também nos acompanharam nas emissões de live streaming. Falamos do Guarda Racing Days, do Drift de Pinhel e do Slalom de Castelo Rodrigo.

Ao mesmo tempo, os clássicos também não ficaram de fora com o Classic Cars Tour e com o Termas Centro Classic Cars.

Um ano de mobilidade elétrica!

2021 foi também um ano muito importante na mobilidade elétrica. Esta cresceu muito e a procura e venda de automóveis elétricos atingiu números nunca antes alcançados. O mesmo aconteceu com o nosso site, mas já lá vamos… O nosso artigo de compilação com todos os automóveis elétricos do mercado registou em 2021 mais de 200 mil visualizações.

Nesta área também não ficámos apenas atrás do teclado. Fomos para a estrada e realizamos a primeira volta a Portugal em automóvel elétrico, ao volante do EQA da Mercedes-EQ. Celebrámos uma parceria para encontrarmos a melhor forma de podermos carregar todas as viaturas elétricas que nos passam pelas mãos e que, só em ensaios, foram cerca de 20. A ADN Energy, que conta com mais de 150 colaboradores e disponibiliza serviços de consultadoria energética, foi uma grande mais valia.

SIM, é possível! Percorridos os quatro cantos do país na Volta Elétrica a Portugal!

Mais de 2000 km. Concluímos a Volta a Portugal em automóvel elétrico, correndo os quatro cantos do país. Quanto gastamos, quanto poupamos… Tudo neste artigo.

Ler mais

Ademais comprometemo-nos ainda a viver um ano em modo elétrico. Em 2022 iremos percorrer milhares de quilómetros e realizar todo o tipo de deslocações ao volante de um Volvo 100% elétrico. Em breve, aqui no nosso site, vamos desmistificar tudo (ou quase) sobre a mobilidade elétrica.

O Clube Escape Livre e a Volvo associam-se para viver 1 ano em modo elétrico

O Clube Escape Livre e a Volvo juntam-se para mostrar como é viver um ano com um carro 100% elétrico. Não perca os detalhes!

Ler mais

Mais de 80 ensaios!

Surpreendentemente, mais um recorde! Entre elétricos, híbridos e a combustão, em 2021 realizámos cerca de 80 ensaios a novos modelos. Não faltou sequer um ensaio a dois triciclos em vídeo. A equipa do Escape Livre não teve mãos a medir com tantos ensaios o que significa que provavelmente teremos algo a dizer sobre o seu próximo automóvel.

Milhares de quilómetros!

Este foi também um ano marcado pelo desconfinamento. Juntámo-nos à SEAT e às Aldeias Históricas de Portugal e arrancámos com o projeto Rotas de Portugal. Durante 2021 percorremos a Estrada Nacional 18 e a Estrada Nacional 221 para dar a conhecer todos os seus cantos e encantos. Mais de 20 mil utilizadores já visitaram um dos nossos roteiros, e foram vários os relatos que recebemos ao longo do ano de quem os aproveitou para fugir à rotina.

Site sempre a subir!

Por fim, se a eletrificação registou um aumento significativo, também o nosso site registou números em 2021 que nos deixam orgulhosos. Depois de um primeiro trimestre fechado a fundo, continuamos a subir em todos os indicadores mês após mês.

De janeiro a dezembro fomos batendo novos recordes pessoais e fechamos o ano com praticamente um milhão de visualizações registadas e mais de 350 mil utilizadores únicos. Mais de três milhões e meio de impressões no maior motor de busca com 11,7 de posição média nos resultados.

Grafico site 2021

Em 2022 queremos mais e estamos certo de que o vamos alcançar.