Novo MINI Cooper S apanhado sem camuflagem

Apesar da MINI já ter divulgado algumas imagens do que será o novo MINI Electric, […]

Apesar da MINI já ter divulgado algumas imagens do que será o novo MINI Electric, e que muito provavelmente só chegará até nós em 2023, tudo foi feito sob uma camuflagem que pouco revelava sobre o novo modelo. Agora, através de uma conta pessoal de Instagram, algumas unidades foram apanhadas em testes. Contudo, para azar da marca e sorte dos entusiastas do modelo, por entre vários modelos camuflados, havia pelo menos uma unidade sem qualquer camuflagem.

As imagens agora reveladas de um MINI Cooper S, não parecem ter sido alvo de qualquer alteração pelo que o modelo que conheceremos daqui a um ano não deverá estar muito longe desta realidade. A ausência de uma grelha aberta bem como de ponteiras de escape, e o “S” em tons de verde levam a crer que se trata do próximo MINI Cooper SE Electric.

Estilo muito mais “limpo”

Na frente destacam-se os faróis que, embora idênticos à atual geração, exibem duas divisões na horizontal. Destacam-se linhas sem quaisquer vincos pronunciados. Pelo contrário, a frente é bem arredondada. Na traseira, por baixo do logotipo MINI existe um friso em preto que termina nos faróis de cada lado. E é precisamente aqui que se encontra a maior mudança. Os novos faróis assumem um forma trapezoidal com uma espécie de malha escura. Este novo desenho poderá ser exclusivo da versão 100% elétrica (Cooper SE), já que nas imagens reveladas pela MINI à cerca de um mês, e ainda que com camuflagem, é possível constatar que a secção traseira é diferente com faróis bem mais próximos aos da atual geração.

O novo formato dos faróis traseiros, abandonando o estilo “union jack” é a principal alteração do novo MINI Cooper SE

Uma vez mais um estilo bem mais clean e muito pouco vincado. Não completamente percetível nas imagens, mas poderemos também vir a contar com puxadores extraíveis, ou embutidos nas portas como aqueles que encontramos no novo Fiat 500 Electric.

No interior do novo MINI Cooper, e ainda que possam ainda existir várias alterações, destaque para o grande ecrã central com novos comandos, um novo volante, e ainda a ausência de qualquer ecrã na frente do condutor para além de um head-up display.

MINI Cooper SE – Elétrico e divertido!

Recorda-se da diversão aos comandos dos carrinhos telecomandados? Assim é este MINI Cooper SE. Diversão garantida, pelo menos enquanto houver bateria…

Ler mais