Mário Patrão enfrenta a categoria mais dura do Dakar, Original by Motul

Mário Patrão participará no rali mais duro do mundo sem qualquer tipo de assistência Motul, patrocinador pela 5ª vez consecutiva do Dakar.

O piloto português participará no rali mais duro do mundo sem qualquer tipo de assistência Motul, patrocinador pela quinta vez consecutiva do Dakar. Assim, reafirma o seu empenho no desporto motorizado e apoiará também a equipa de Bianchi Prata.

A verdadeira essência do Dakar vê-se na aventura que os participantes do Original by Motul, a categoria mais extrema deste duro rali, irão experimentar. Os pilotos não têm qualquer assistência e têm de lidar com as adversidades etapa após etapa por si próprios. Entre os corajosos pilotos que participam nesta categoria está o português Mário Patrão, que participará no seu oitavo Dakar este ano.

Patrão é um piloto altamente talentoso com quatro medalhas de ouro nos ISDE e a maior coleção de títulos nacionais para um piloto português: 27. Incluindo a coroa nacional de rally raid em 2020 e 2021. Desde que regressou após lesão no fémur, Mário Patrão mostrou uma forma impressionante, com novas vitórias no Campeonato Europeu de Bajas e no Desert Challenge de Túnez. Mostrou que poderia conseguir lidar com o tipo de desafios que enfrentará no Original by Motul no Dakar de 2016, quando foi o melhor da classe da maratona no 13º lugar da geral.

Original by Motul Mario Patrao

Os participantes na categoria Original by Motul enfrentam as condições mais extremas e lutam contra as dificuldades de manutenção das suas próprias motos. “Participei noutros formatos da prova e sempre admirei estes pilotos, por isso estou aqui pronto para este grande desafio”, diz Mário Patrão.

A Motul apoia esta categoria através dos seus produtos e de todo o apoio logístico para que o acampamento Original by Motul esteja disponível etapa após etapa e também fornece o Laboratório Motul Racing. Para Mário Patrão: “Ter produtos Motul é sem dúvida um valor acrescentado para os pilotos e para as nossas máquinas”.

Motul: apoio incondicional aos pilotos Original by Motul

Os pilotos que participam no Original by Motul serão apoiados pela Motul etapa após etapa. A empresa irá oferecer-lhes a sua gama completa de produtos off-road, concebidos e testados para combater as condições mais extremas. Além disso, a empresa prestará apoio logístico para mover todos os seus pertences para o acampamento, etapa após etapa. Entre os produtos estão o óleo 300V 4T Factory Line Off Road 15W60. Que com uma composição baseada na exclusiva tecnologia ESTER Core®, que proporciona um aumento significativo da potência, excelente lubrificação e ótima proteção.

«Depois de oito edições do Dakar, estou muito confiante de que vou conseguir fazer uma boa corrida. O meu principal objetivo é terminar a corrida e o segundo é lutar por uma boa posição, os 5 primeiros serão o meu objetivo. Fiz o meu trabalho de casa e espero que seja suficiente para os objetivos a que me propus

Mário Patrão

O pack que cada piloto da categoria Original by Motul recebe será completado com outros produtos Motul focados no cuidado do filtro e da corrente, líquido dos travões para competição, líquido de refrigeração e soluções para uma limpeza perfeita da moto, tais como: Air Filter Clean; A2 Air Filter Oil Spray; Brake Clean; Chain Lube Off Road; Chain Clean, RBF 660; Motocool Factory Line; Fork Oil FL Light 5W; Top Gel; EZ Lube; Teach Grease 200; Moto Wash; Shine & Go; e luvas.

A Motul, mais uma vez este ano, irá oferecer a todos os participantes o Laboratório Motul Racing, um laboratório móvel que permite a análise do óleo. Duas equipas Motul estarão à disposição durante todo o evento para analisar os resultados do óleo de motor de todos os veículos. Isto, utilizando a mais recente tecnologia e também irão oferecer recomendações às equipas.

Motul, principal patrocinador do Dakar pela quinta vez consecutiva

Pelo quinto ano consecutivo, a Motul será a principal patrocinadora do Dakar, uma relação estabelecida com mais de 30 anos de experiência. Ao apoiar a competição, que terá lugar de 1 a 14 de Janeiro de 2022, a empresa de lubrificantes reafirma o seu compromisso com o desporto motorizado.

Além de apoiar os participantes na categoria Original by Motul, a empresa apoia também a equipa Bianchi Prata formada por Pedro Bianchi Prata, Arcelio Couto e Paulo Oliveira.

Team Bianchi Prata

SOBRE A MOTUL

A Motul é uma empresa francesa de âmbito mundial, especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes para motores de alta tecnologia (carros, veículos de duas rodas e de outros tipos). Fabrica ainda lubrificantes para a indústria através da seção MotulTech.

Reconhecida de forma unânime durante 165 anos pela qualidade dos seus produtos, capacidade de inovação e envolvimento no campo da competição. A Motul também conta com um grande reconhecimento como especialista em lubrificantes sintéticos. Já em 1971, a Motul foi o primeiro fabricante de lubrificantes a descobrir a formulação de um lubrificante para motor 100% sintético, o 300 V, que aproveita a tecnologia Ésters baseada na indústria aeronáutica.

Ao longo dos anos, a Motul ganhou experiência como fornecedor oficial de muitas equipas de corrida e fabricantes. Conta com os seus contributos para impulsionar o desenvolvimento tecnológico no automobilismo. A Motul colabora com essas equipas em competições internacionais. Entre essas equipas: 24 horas de Le Mans (carros e motos), Campeonato Mundial de Resistência da FIA, Super GT, IRC, Drift, Pikes Peak, Super Fórmula do Campeonato Japonês, Blancpain Endurance Series, MotoGP, World Superbike, World MX, World Endurance Motorcycle Championship, Supercross, IOM TT, Campeonato Mundial FIM Ice Speedway Gladiators, Rallycross, F1 Boat e muito mais.