Escape Livre reúne donativo para associação de proteção animal

Durante o Raid TT Vinhos Beira Interior, os participantes e o Clube Escape Livre, ajudaram uma ninhada de cães abandonados.

Com o apoio dos participantes do último Raid TT Vinhos da Beira Interior, da Toyota e do Escape Livre, foi entregue à A Casota – Associação Guardense de Proteção Animal um donativo de 1060€. O último passeio todo terreno do Escape Livre de 2021, o Raid TT Vinhos da Beira Interior, ficou marcado por uma descoberta triste, mas que, com a ajuda de todos, se transformou num grande ato de generosidade.

Numa das etapas do passeio, a equipa do Escape Livre encontrou uma caixa com uma ninhada de cachorrinhos recém nascidos abandonados ao frio. Foram imediatamente recolhidos pela organização para serem entregues aos cuidados de A Casota – Associação Guardense de Proteção Animal.

Fazemos votos de que este valor ajude a associação no seu trabalho meritório numa causa que deve ser apoiada por todos, sobretudo alertando para estes atos terríveis de abandono de animais.

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre
ESCAPE lIVRE AJUDA A CASOTA 2

5º Raid TT Vinhos Beira Interior

O Raid TT Vinhos da Beira Interior voltou para se juntar à Feira Vinhos & Sabores em Pinhel um fim de semana de aventura!

Ler mais

Apesar de todos os esforços, e de terem lutado pela vida durante vários dias, a ninhada acabou por não resistir. No entanto, a dedicação e esforço desta associação merece todo o reconhecimento. E, porque estas instituições dependem dos donativos e da ajuda de todos, foi possível recolher um donativo de mais de 1.000€! Isto, graças à generosidade dos participantes do passeio, da Toyota e do Escape Livre.

«Sendo parceira do Escape Livre no Raid TT Vinhos Beira Interior, a Toyota participou com todo o entusiasmo neste importante momento de solidariedade.»

José Gralha, em representação da Toyota

O donativo foi agora entregue à associação guardense por José Gralha, representante da Toyota, Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre e por Albino Albuquerque, em representação de todos os participantes, sendo recebido por Teresa Duran, presidente da Associação A Casota.

«Um orgulho integrar um leque tão generoso de participantes. Um pouco de cada um permitiu ajudar uma associação que tanto bem faz

Albino Albuquerque, em representação dos participantes

O Clube da Guarda deixou ainda uma mensagem de enorme agradecimento a todos os participantes que tornaram também este donativo possível.

«Este donativo é um verdadeiro balão de oxigénio para a Associação pelo que estamos muito reconhecidos. Gostaríamos que nesta época outros apoios acontecessem de forma a melhor cumprirmos a nossa missão.»

Teresa Duran, presidente da Associação A Casota