Troféu C1 regressa em 2022 com duas competições independentes

Para além de 2 formatos com classificações distintas, estão em cima da mesa novos circuitos em Portugal e lá fora para o Troféu C1 em 2022.

O Troféu C1 Learn & Drive, competição icónica organizada pela Motor Sponsor e onde o Escape Livre já marcou presença volta a apresentar um calendário repleto de novidades. Os pequenos mas irrequietos Citroën C1 vão para a sua 4ª temporada. Uma época em que a competição estreia um formato inovador com dois troféus independentes e com calendários próprios: Mini-Endurance e Endurance.

Mini-Endurance e Endurance com novidades

O Trofeú C1 Mini-Endurance 2022 faz as honras de abertura da temporada desportiva de 2022 dos Citroën C1. Tal acontece no Circuito do Estoril, dias 9 e 10 de abril. A esta juntar-se-ão mais duas jornadas, a confirmar em breve. Em equação estão várias estreias para manter o interesse dos pilotos, mesmo daqueles que se mantém no troféu desde a sua 1º época, em 2019. É o caso do Circuito de Vila Real e dos traçados espanhóis de Jarama e Jerez de La Frontera.

A Mini-Endurance apresenta um formato de jornadas duplas (50 minutos cada corrida) por fim de semana, com paragem obrigatória a meio e destina-se a equipas de 1 a 4 pilotos.

Já o Trofeú C1 Endurance 2022 apresenta um calendário de duas corridas, formado pelas já anunciadas 24H de Portimão, a 23 e 24 de julho, a que se juntam as 12H do Estoril, a disputar em novembro e com data a revelar em breve. A composição das equipas será de 3 a 8 pilotos.

Arrive & Drive

O Troféu C1 2022 vai estrear também a modalidade Arrive & Drive, uma opção que proporciona a cada participante ou equipa a realização de uma época completa “chave na mão”: licença desportiva, fato de competição, inscrição em prova, carro pronto a correr, assistência em prova e seguro para as viaturas. Uma novidade que será apresentada integralmente muito em breve.

Numa altura em que se começa a desenhar a próxima temporada, o responsável máximo da Motor Sponsor, André Marques, salienta a importância deste anúncio: Quisemos avançar já a primeira data de 2022 e os novos formatos, para que todos os pilotos e equipas possam ter tempo de preparar com a devida antecedência a próxima época. O Circuito do Estoril é um traçado muito desafiante e tornou-se a escolha natural para o arranque de uma temporada de muita ação ao cronómetro.”

O Troféu C1 Learn & Drive é já uma marca estabelecida no panorama nacional. Numa altura em que vamos entrar na 4ª temporada, entendemos que criar dois troféus independentes, assentes em dois formatos que já utilizámos e que foram muito bem recebidos por pilotos e equipas, seria o passo de evolução natural da competição. Desta forma, temos um calendário que, no conjunto, oferece mais corridas, mantendo o formato de participação em equipas e continuando a proporcionar, em ambos os casos, muito tempo de pista

André Marques, Motor Sponsor