Troféu C1 fecha as contas da época este fim de semana em Braga

Com uma competitividade nunca antes alcançada, a última jornada da 3ª época de Troféu C1 chega a Braga com 15 possíveis candidatos ao título.

A 3ª época do Troféu C1 Learn & Drive, competição organizada pela Motor Sponsor desde 2019, e que reúne em pista os emocionantes e irreverentes Citroën C1, chega ao fim já este fim de semana com uma jornada no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, que se antevê inesquecível até pelo formato diferente do que se tem verificado até então. Ao invés de uma corrida de 6 horas, a última jornada terá seis corridas de 50 minutos cada.

Por outro lado a competição está ao rubro revelando uma competitividade nunca antes vista. Um total de 15 equipas, divididas entre as categorias PRO (8) e AM (7), apresentam-se à partida com hipóteses de chegar ao título. Um desfecho que é o culminar de uma época de intensa competitividade ao cronómetro,. Isto depois das muito disputadas duas primeiras rondas: 6H Braga e 6H+6H Portimão.

Três anos, balanço positivo

Chegar ao último evento de uma competição nacional com 15 equipas a poderem ser campeãs é a melhor prova do sucesso deste formato, do grande interesse que gera nos participantes e do real equilíbrio das forças em presença. No entanto, com os títulos em jogo sabemos que vamos ter corridas bastante disputadas e com muitas lutas em pista. Por isso, deixamos o apelo a todos para manterem o espírito de fairplay, porque não serão tolerados quaisquer comportamentos antidesportivos. O nosso desejo é que este seja mais um excelente fim de semana de corridas. E que todos se divirtam e tenham um final de época ao melhor nível.

André Maques, Motor Sponsor

Com uma grelha com duas dezenas e meia de carros em pista a emoção está garantida. A prova estreia um formato inédito: 6 x 50 minutos Braga. Seis corridas com duração de 50 minutos, disputadas a solo, com os resultados conjuntos das equipas a ditarem os vencedores. Um condimento extra para um fim de semana pleno de imprevisibilidade, numa altura em que as diferenças pontuais deixam tudo em aberto no jogo dos títulos.

Duas categorias, muita competitividade

A categoria PRO é liderada pela VLB Racing, com uma vantagem de 12 pontos para a Team Rubrica, segunda classificada. Já a Artlaser by Gianfranco e a G-Tech / RP Motorsport estão empatadas no terceiro lugar, a 14 pontos da liderança. A C1 Racing Team surge logo a seguir, a 15 pontos do primeiro lugar. Os 25 pontos atribuídos ao vencedor abrem também as portas à Paint & Go, Termolan e Auto Paraíso da Foz nas contas do título.

Um equilíbrio partilhado na categoria AM, que é liderada pela Torres Racing Team, que tem apenas dois pontos de vantagem face à Razão Automóvel, segunda classificada. No terceiro lugar, a 14 pontos do topo da tabela classificativa, surge a Casa da Eira, seguida da G’s Competizione, a um ponto. Um fim de semana de muita animação em pista está garantido no circuito Vasco Sameiro em Braga.

Por fim, André Marques agradeceu afirmando ainda que “O Troféu C1 Learn & Drive tem crescido de forma sustentada ano após ano e este desfecho é a melhor forma de assinalar mais uma grande edição, só possível graças a todos os envolvidos: patrocinadores, pilotos e equipas. A todos, o nosso muito obrigado

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!

close

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!