Fomos até ao Monte Fuji, Japão, conduzir o novo Toyota GR86! (c/ vídeo)

Fomos até ao Japão, mais concretamente ao circuito de Fuji Speedway, para fazer uma volta a fundo ao volante do novo Toyota GR86.

O novo Toyota GR86, sucessor do GT86, foi conhecido em abril deste ano. Entretanto, o novo desportivo da Toyota está, desde julho, disponível no mercado “virtual”. Este desportivo da marca nipónica da categoria N200 tem um preço de 8600… créditos! Sim, falamos do Gran Turismo. Foi através deste simulador que já pudemos conduzir o novíssimo modelo. Se por um lado as sensações ainda não são as mesmas, por outro temos a vantagem de o podermos conduzir onde quisermos, e sendo assim fomos até ao Japão(!), ao circuito de Fuji Speedway!

GR86 em Fuji!

Tração traseira, caixa manual de seis velocidades, autoblocante traseiro e um motor atmosférico. Assim se apresenta o Toyota GR86, nestes que são precisamente os atributos que fazem dele uma “escola de condução” dos desportivos. E se falamos em escola de condução, não podemos excluir os simuladores automóveis. Estes já estão tão avançados que já deram origem ao primeiro Campeonato Nacional de eSports, modalidade que foi abraçada pela FPAK como prova federada.

Com dimensões muito semelhantes ás do seu antecessor, o Toyota GR86 tem 4,2 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,3 m de altura. Juntamente com a utilização de alumínio no tejadilho e na carroçaria o peso fica-se pelos 1270 kg. Ao contrário do GT86, o GR86 monta um bloco 2.4 l com 235 cv e 250 Nm de binário. No entanto, a grande particularidade é que o binário máximo é atingido logo às 3700 rpm.

Regressando ao que te trouxe até aqui, fomos até Shuzuoka, Japão, cidade aos pés do Monte Fuji, onde podemos encontrar a famosa pista de Fuji Speedway, e que foi presença no Mundial de Fórmula 1 entre 1976-1977 e 2007-2008, para conduzir o novo Toyota GR86.

Deixamos-te aqui a nossa volta, completada com o tempo de 1 minuto 56 segundos e 579 milésimos, na versão da pista sem a chicane. Contudo, e como podes verificar, para já ainda foi tudo virtual.

Outras máquinas Toyota!

É neste simulador que já podíamos encontrar vários modelos do construtor como o Toyota 86 GT4, baseado no carro usado no Campeonato Britânico de GT, e também o novo Toyota GR Yaris (na categoria N300) e claro o Toyota Supra de 2020, este na categoria N400.

Toyota Supra 2.0 – Ei-lo, o filho bastardo que é o REI do DRIFT!

O Toyota Supra recebe agora o motor 2 litros de 4 cilindros. Com menos 82 cv será que faz sentido face ao poderoso 6 cilindros? Não só faz como é melhor ainda…

Ler mais