Campeonato de Portugal de Drift. Lousada decide campeões 2021

O Campeonato de Portugal de Drift realiza este fim de semana a “Final Round” em Lousada onde ficaremos a conhecer os campeões de 2021.

O Campeonato de Portugal de Drift realiza no próximo fim de semana a “Final Round” no circuito de Lousada. É lá que tudo será decidido no que toca aos títulos de 2021. Composto por cinco jornadas, o Campeonato de Portugal de Drift chega ao seu epílogo com segunda visita ao circuito de Lousada, uma das catedrais do ralicross, mas com historial no Drift. A competição foi bastante equilibrada até chegarmos a Lousada, com todos os títulos por entregar. Disciplina espetacular, não perdoa erros e por isso não há vencedores antecipados e as surpresas amiudes por vezes surgem.

O Campeonato de Portugal de Drift possui três divisões, Pro, Semi-Pro e Iniciados.  O sistema de pontuação permite que os pilotos recolham pontos nas qualificações e nas batalhas finais. Assim, são distribuídos bastantes pontos que, juntamente com a necessidade de deitar fora o pior resultado obtido (desde que o piloto tenha participado, não valendo o nulo por ausência), deixam a tabela classificativa sempre muito renhida.

Campeonato Portugal Drift 2021 Lousada 2

Pro, Semi-Pro e Iniciados, tudo em aberto!

Na categoria Pro, Nelson Rocha lidera com o seu espetacular Opel Kadett, tendo uma vantagem magra de 11 pontos face ao BMW E30 de Filipe Vieira. Para o terceiro classificado, Pedro Sousa (BMW E36) a diferença está nos 52 pontos, com o quarto classificado ainda capaz de imiscuir-se na luta do título. Posição ocupada pelo BMW E36 de Hugo Costa.

As contas na categoria Semi-Pro estão mais simples para o líder, João Vieira. O piloto do BMW E36 tem 107 pontos de vantagem para o BMW E36 de João Salvador. Este será o único ainda com alguma possibilidade de incomodar na luta pelo cetro.

Finalmente, na categoria Iniciados, apenas dois concorrentes estão classificados, são eles André Nunes (BMW E46) e Leandro Teixeira (BMW E46). Os dois vão estar em Lousada para discutir o título de 2021.

Toyota Supra 2.0 – Ei-lo, o filho bastardo que é o REI do DRIFT!

O Toyota Supra recebe agora o motor 2 litros de 4 cilindros. Com menos 82 cv será que faz sentido face ao poderoso 6 cilindros? Não só faz como é melhor ainda…

Ler mais

29 marcam presença em Lousada

Esta derradeira prova do Campeonato de Portugal de Drift recolheu 29 inscrições com a categoria Semi-Pro a ser a rainha com 18 inscritos. Destacamos os pilotos que vão lutar pelo título, mas igualmente os carros “diferentes” dos BMW que estão inscritos.

Falamos do poderoso Ford Mustang GT de Leandro Crevelaro e do Nissan 200 SX de António Costa. Contudo, contamos também com o Nissan 350Z de José Magalhães e o sempre competitivo Pontiac Fiero de Hélder Alves. Depois seguem-se uma horda de BMW com a versão E36 a ser dominante. Contudo, os “velhinhos” E30 ainda são escolha de vários pilotos bem como os mais recentes E46.

A categoria Pro tem as máquinas mais poderosas, mas apenas cinco pilotos reservaram lugar na última jornada da competição. Para lá dos candidatos ao título – Nelson Rocha (Opel Kadett), Filipe Vieira (BMW E30), Pedro Sousa (BMW E36) e Hugo Costa (BMW E36) – Armindo Martins e o seu Nissan 350Z também estarão presentes. O objetivo será tentar imiscuirem-se na luta pela vitória, mas também ajudar a conferir mais emoção à prova de Lousada.

Fim de semana de espetáculo

A última prova do Campeonato de Portugal de Drift começará logo na manhã de sábado com os treinos livres matinais para todas as categorias.

Após o almoço, os pilotos da Semi-Pro cumprem a qualificação seguidos dos Pro, encerrando a atividade do primeiro dia. O domingo será gordo com o “warm up” logo pela manhã, seguindo-se as batalhas para a Semi-Pro e Pro. Teremos ainda as qualificações dos Iniciados e as finais para a Semi-Pro e Pro.

Um fim de semana de pura adrenalina e espetáculo que tem como palco a pista de Lousada e onde conheceremos os vencedores do Campeonato de Portugal de Drift 2021.