Rally de Lisboa é já esta semana!

É já esta semana que os Ralis regressam a Lisboa e à zona Oeste! Toda a informação do novo Rally de Lisboa com o regresso do Montejunto!

Depois de um longo processo de preparação e de alguns adiamentos necessários face à pandemia COVID-19, o Rally de Lisboa vai mesmo acontecer e já na próxima semana! Com um formato compacto, a prova tem apenas apenas seis classificativas. Todas ocorrem no sábado, dia 22 de outubro, na qual o Rally de Lisboa encerra com uma super especial desenhada na Alta de Lisboa.

Deste modo, o programa do Rally de Lisboa é o seguinte:

Os troços desenrolam-se na zona oeste, em Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos , Alenquer, Cadaval e Sobral de monte Agraço.

Rally de Lisboa traz competição de volta! E o Montejunto também!

Os Ralis estão de regresso à capital. O Rally de Lisboa pretende levar as emoções da competição ao público e por isso foi adiado para outubro.

Ler mais

Os primeiros concorrentes saem para o troço do Montejunto logo após a hora de almoço. Este configura o regresso de um troço mítico do Rally de Portugal, e que foi recentemente asfaltado.

Contudo, e quanto a nós, destaque também para o troço que encerra o rali, Sobral de Monte Agraço. Com a maior extensão de todos os troços deste Rally de Lisboa, tem várias zonas de grande condução.

As zonas espetáculo, para a colocação do público já estão no site da prova. Podem ser consultadas através desta ligação, inegavelmente a melhor maneira de assistir à prova em segurança.

Parque de assistência em Lisboa

Assim, em Lisboa estará localizado o parque de assistência, junto do público, na Zona da Antiga Praça Sony (Parque das nações). É também nesse local que fica o parque fechado e onde, na próxima sexta feira, acontece a apresentação das viaturas e dos concorrentes participantes.

Estão confirmados um VW Polo R5, viatura da classe que disputa o campeonato nacional de ralis, mas também classicos e os Porsche 911 GT3, sempre espetaculares nos ralis de asfalto da madeira.

Markku Alen a “abrir” o Rali

Entretanto, o embaixador do Rali será o piloto Markku Alen, que cumprirá a função de conduzir o carro “0” da prova, aquele que passa antes dos concorrentes, que regressa a portugal depois de já ter estado em 2018, no Slalom de Castelo Rodrigo.

XX Slalom Sprint de Castelo Rodrigo

O Slalom Sprint de Castelo Rodrigo é a prova raínha do campeonato nacional de perícias e reúne dezenas de pilotos para dois dias de espetáculo.

Ler mais

Eventualmente algum dos nossos leitores pode dispensar um Fiat 131 Abarth? É para um amigo…