Campeonato de Portugal de Velocidade. Hoje é dia de voltar às pistas virtuais!

Depois das provas de Endurance, agora o Campeonato de Portugal de Velocidade eSports. São mais de 270 pilotos hoje no circuito de Silverstone.

Após o sucesso da 1ª prova coletiva a contar para o Campeonato Nacional de Endurance, hoje tem início a competição individual de Esports organizada pela FPAK em conjunto com a Sports&You e o ACP! Com 12 divisões e mais de 270 pilotos, arranca hoje no circuito de Silverstone a 1ª prova do Campeonato Nacional de Velocidade de eSports.

Com um formato diferente da prova de endurance, o dia de hoje conta com um qualificação de 10 minutos seguido de duas corridas, com a duração de 25 e 40 minutos respetivamente. Mais uma vez podemos acompanhar a transmissão da Divisão 1,  a partir das 21h, no canal da Twitch. No entanto, também é possível assistir através da televisão para quem for assinante da MEO (posição 110) ou da NOS (posição 503).

Campeonato Nacional de Endurance com resultados positivos

Veremos novamente um domínio dos pilotos da equipa “DOURADINHOS GP” ? Equipa esta composta por Diogo Pinto e André Martins, que dominaram de inicio ao fim as 4 horas da 1ª prova de Endurance ao comando do seu Ferrari GT3. Ou a “FAST EXPAT”, que com um mau arranque que os fez descer de 4º até ao 12º lugar, conseguiu a 2º posição no final da corrida. Ou ainda a “FOR THE WIN ESPORTS”, que não foi além do 6º lugar na qualificação, mas que recuperou até 3º e assim conseguiu fechar o pódio.

Ainda referente à prova de Endurance que se realizou no passado dia 25 de setembro, a “TEAM STR 2” com o carro #26 acabou por vencer a divisão 2 seguida de “CORE M” e “DS Racing”, enquanto que na divisão 3 o pódio foi composto por “Portugal iRacing Team Green” no 1º lugar, “BETRACING” em 2º e por fim “ESIMRACING” no 3º lugar.

O Campeonato Nacional de Endurance volta no dia 21 de Outubro, no traçado Japonês de Suzuka, para mais uma corrida de 4h, mas entretanto podemos ver o Campeonato Nacional de Velocidade de eSports.