Volvo aumenta autonomia (e potência) dos seus modelos híbridos Plug-In

Graças a novas motorizações para os modelos híbridos Plug-In da marca, a gama Recharge da Volvo vê a sua autonomia alargada significativamente.

Esta será a forma de gerir melhor o consumo elétrico com o valor da autonomia elétrica dos modelos Volvo Recharge a subir para os 90 km com um único carregamento. Estimando-se, em média, uma utilização de 50 km, esta nova autonomia vai permitir que a maioria dos utilizadores possa fazer as deslocações pendulares casa-trabalho-casa sempre em modo 100% elétrico. Desta forma, consumos reduzidos, e menos emissões poluentes.

Valores homologados segundo o protocolo WLTP, permitem que as emissões sejam ainda mais reduzidas e a performance seja mantida.

Nova bateria de maior capacidade

Tecnicamente, a nova bateria montada nos modelos Volvo recebe uma terceira camada de células que passa a potência nominal de 11,6 para 18,8 kWh. Adiciona-se um novo motor elétrico para o eixo traseiro (agora com 145 cv) e a potência nominal passa, nos Recharge T6, para 350 cv e nos Recharge T8 para excelentes 455 cv.

Volvo quer vender 1.200.000 automóveis por ano! Como?

O objetivo é ambicioso, mas a Volvo tem tudo devidamente planeado para atingir mais de 1 milhão de unidades anualmente. Todos os detalhes aqui

Ler mais

Desta forma, os modelos T8 da gama Volvo passam a ser os mais potentes de sempre. Além disso, passam a ter disponível o “pedal drive”, um modo que permite a condução apenas com o pedal do acelerador, tal como já acontece com outros modelos. A taxa de regeneração é muito elevada e pode desacelerar o veículo depressa, imobilizando-o sem necessidade de usar o pedal do travão.

Este será um passo até, provavelmente, a Volvo se tornar uma marca de modelos 100% elétricos

Contas feitas, há mais 65% de potência para as rodas traseiras, maior controlo do sistema de tração integral e a casa sueca reclama que com este novo arranjo técnico, o nível de emissões reduz-se até 50%.

Para já disponível para os Volvo XC60, S90 e V90 Recharge, o novo sistema híbrido já está disponível para encomenda, chegando as primeiras unidades a Portugal no 1º trimestre de 2022.

Antes disso, o Clube Escape Livre receberá o Volvo 100% elétrico com o qual irá percorrer todo o país durante um ano, trazendo vários conteúdos que poderão ser consultados aqui online.