Toyota GR Yaris é protagonista do “melhor filme jornalístico” nos IMFA

Também nos automóveis os portugueses já deixam a sua marca lá fora. O vídeo com o Toyota GR Yaris foi o vencedor dos “óscares dos automóveis”.

Os Internacional Motor Film Awards (IMFA) são os prémios mais importantes de cinematografia e televisão do setor automóvel. O reconhecimento de talento e criatividade aplicado ao universo das “quatro rodas”. Foi nesse âmbito que o vídeo português com dois Toyota GR Yaris foi um dos nomeados para a categoria “melhor filme jornalístico”, tendo inclusivamente levado a melhor ao lado de grandes nomes internacionais, trazendo assim o prémio para Portugal.

O evento reúne, anualmente e numa das mais míticas salas de espetáculo londrinas, The Clapham Grand, as personalidades mais importantes da indústria cinematográfica e televisiva do setor automóvel, para reconhecer os “melhores entre os melhores”.

O vídeo, produzido pela Razão Automóvel e filmado maioritariamente nos armazéns abandonados da Lisnave, foi o primeiro vídeo português a vencer uma categoria nos International Motor Film Awards, que são considerados os “Óscares dos Automóveis”. Os protagonistas foram as duas versões do novíssimo Toyota GR Yaris, um deles também ensaiado por nós aqui no Escape Livre em pista. Um dia bem passado, com o modelo desportivo da Toyota tem dado muito que falar.

“Esta vitória significa muito para nós. É o reconhecimento internacional do trabalho e investimento que a nossa equipa tem feito ao longo dos anos. Não somos apenas líderes de audiência em Portugal, somos também líderes em qualidade e diversidade de conteúdos. É também uma vitória que nos responsabiliza para o futuro.”

Guilherme Costa, diretor da Razão Automóvel.

Toyota GR Yaris em pista! ? TANTO, por tão pouco❗

Em 2021 a Toyota volta a lançar um especial de homologação como há muito o mercado não via. O Toyota GR Yaris é, sem dúvida, o desportivo do ano!

Ler mais

Portugal entre os melhores

Ao lado das melhores produções a nível mundial, o júri internacional composto por alguns dos nomes mais relevantes do setor, escolheu para vencedor da edição de 2021 o vídeo com o Toyota GR Yaris, na categoria reservada aos órgãos de comunicação social como o “melhor filme jornalístico”.

“Na Razão Automóvel sempre seguimos as melhores práticas internacionais. Mantendo a nossa identidade, olhamos para o melhor que se faz «lá fora». Agora sabemos que «lá fora» também estão a olhar para nós. É uma vitória que resulta de um investimento sem precedentes, em Portugal, na criação de conteúdos direcionados para o setor automóvel. Em 2022 vamos continuar este caminho.”

Diogo Teixeira, publisher da Razão Automóvel.

Portugal fica assim também na história no que a conteúdos automóveis diz respeito, ao lado de algumas das melhores e maiores publicações mundiais. The Grand Tour, DriveTribe, Evo Magazine, Carfection, entre outros.

“Vencer na mesma categoria (melhor filme jornalístico) de alguns dos nossos ídolos de infância é a concretização de um sonho. A produção deste vídeo foi um enorme desafio técnico, logístico e humano. Vê-lo ser reconhecido não só em Portugal, mas também por um painel composto por alguns dos melhores profissionais da indústria a nível mundial, é o culminar de muitos anos de experiência e evolução.”

Filipe Abreu, realizador e produtor de fotografia da Razão Automóvel.

O Clube Escape Livre felicita toda a equipa da Razão Automóvel ? por este feito que é uma prova dos bons profissionais que temos no nosso país, capazes de produções como esta que é também certamente resultado de muito esforço e dedicação. ?