SEAT Leon Sportstourer e-HYBRID na frente dos híbridos plug-in!

Para além de ser uma propostas muito acessível, a Leon Sportstourer foi também o híbrido plug-in mais vendido no primeiro semestre de 2021.

A versão híbrida plug-in da carrinha SEAT Leon tem se destacado no mercado. Depois de ter recebido o prémio de “Carro do Ano 2021“, e “Híbrido do Ano”, o modelo regista agora o primeiro lugar nas vendas de híbridos plug-in. No acumulado de janeiro a julho deste ano, a versão carrinha PHEV do SEAT Leon regista a sua liderança de vendas dos híbridos plug-in no segmento.

O SEAT Leon Sportstourer e-HYBRID surge na primeira posição do ranking nacional, com 193 unidades vendidas no referido período. Este número representa 38,14% de percentagem no mercado. O modelo destaca-se desde logo por ser uma das propostas híbridas plug-in mais acessíveis do mercado, com um preço a começar nos 37 533€.

Durante o nosso ensaio à SEAT Leon Sportstourer e-Hybrid foi nos possível percorrer cerca de 47 km em modo 100% elétrico. Desta forma, com o auxílio do motor elétrico, terminámos o nosso teste com uma média geral de 3,8 l/100 km. Para além disso, destacamos a digitalização do interior com um info-entretenimento completo mas nem sempre intuitivo. A ausência de botões físicos e da iluminação de alguns comandos são os pontos menos positivos do modelo.

A versão híbrida plug-in do novo SEAT Leon, reforça os argumentos do modelo com uma média de consumo bastante reduzida

A variante mais ecológica da gama Leon, denominada de e-Hybrid, veio marcar o início da eletrificação na marca, demonstrando como a versatilidade, a sustentabilidade são alguns dos pontos chave para o crescimento do segmento.

Por fim, de referir ainda que, nos primeiros sete meses de 2021, a marca SEAT atingiu 5,1% de market share. Valor que representa um aumento de 0,1% face ao período homólogo de 2020.