Off Road Bridgestone / First Stop no Centro de Portugal

De 15 a 17 de outubro o Escape Livre organiza o Off Road Bridgestone/First Stop – Centro de Portugal, aberto a viaturas 4×4 de qualquer marca

No fim-de-semana de 15 a 17 de outubro o Clube Escape Livre organiza um passeio todo terreno aberto a viaturas 4×4 de todas as marcas. Centralizado no Duecitânia Design Hotel, em Penela, o Off Road Bridgestone First Stop percorre ainda os concelhos da Lousã, Soure e Montemor-o-Velho.

A Vila de Penela com o seu imponente Castelo e um Hotel de inspiração romana acolhe os participantes para a edição de 2021 do Off Road Bridgestone / First Stop.

Embora ainda com regras a cumprir, estamos convictos que este será já um passeio onde podemos apreciar o convívio e a descoberta de paisagens, monumentos e museus da região centro.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Três dias à descoberta do Centro de Portugal!

Após o jantar de boas-vindas, na sexta-feira dia 15, uma pequena etapa noturna leva os participantes para uma visita ao interior do Castelo de Penela.

A etapa de sábado de manhã percorre caminhos e trilhos, alguns de maior dificuldade, ao longo dos concelhos de Penela e Lousã, com paragem em São João do Deserto e na praia fluvial da Louçainha.

Após o almoço no Louzan Terrace é altura de subir ao Trevim no alto da serra da Lousã, conhecer os neveiros de Santo Antonio e desfrutar do baloiço instalado com magnífica vista.

No regresso a Penela, passagem na loja do Senhor Falcão e no alto do Calvário em Miranda do Corvo.

As misteriosas Buracas do Casmilo podem ser observadas e visitadas na etapa de domingo. Tem também paragem com visita guiada no Museu do Rabaçal e nos castelos de Soure e Montemor-o-Velho, antecedendo o almoço de entrega de lembranças na Quinta do Mourão em Tentúgal.

O Off Road Bridgestone / First Stop – Centro de Portugal tem como viatura oficial um Mercedes-Benz 4MATIC. Conta com o apoio da Bridgestone, First Stop, Valorpneu, SPAL e Cauny. O apoio institucional é dos municípios de Penela, Lousã, Soure, Montemor-o-Velho e Guarda, e do Turismo do Centro. Conta ainda com o apoio à divulgação da RFM, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra, Jornal a Guarda, Loba e TMG.