Mercedes-AMG G63. Quando o motor faz TODA a diferença!

Na nova rúbrica da nossa Newsletter trazemos um carro especial. Vale tudo, só não vale um carro qualquer! Esta semana o Mercedes-AMG G63, uma autêntica besta!

Cá dentro ou lá fora não faltam automóveis mais ou menos bizarros, mais ou menos especiais, mais ou menos raros. Pode até ser aquela versão que sempre quisemos ter na garagem! Ás vezes é só para ver… mas também há as compras de impulso! Quem não tem aquele amigo ou familiar que já o fez? A vontade é sempre adicionar mais um e nunca vender… Assim nasceu esta rúbrica, exclusiva para ti, subscritor da nossa Newsletter “Livre Trânsito”.

Depois de na semana passada termos trazido o Toyota Yaris GRMN, esta semana vamos até aos todo o terreno, um tipo de veículos muito próximo do nosso coração e da génese do Escape Livre! Vá… mais ou menos. O Mercedes-AMG G63 é um todo terreno sim, mas certamente que poucos ousarão colocá-lo efetivamente fora de estrada.

G de Gelandewagen

Pois bem, este não é um 4X4 qualquer. Não só porque tem uma história que remonta a 1979, mas também porque não falamos de uma versão qualquer, falamos do Mercedes-AMG G63!

Contudo retomemos a história no inicio. Lançado enquanto veículo militar o Mercedes-Benz Classe G só recebe uma versão civil em 1979, produzida em Graz, Áustria, na fábrica da Steyr. As extraordinárias capacidades fora de estrada resultantes do desenvolvimento no deserto e na montanha de Schöckl na Áustria garantiram-lhe desde logo fãs fiéis. Ao passo que o prestígio da Mercedes-Benz fez o resto.

Primeiramente equipado com motores de 4 e 6 cilindros, só em 1998 a Mercedes-Benz introduz o G500, a primeira vez que o Classe G recebeu um motor V8. Entusiasmada pelo sucesso desta alternativa mais potente, especialmente no mercado americano e no médio oriente, em 2001 surge o G55 AMG. Com espetaculares saídas de escape na lateral, o V8 de 5.5l debitava 354 cv.

W463, tudo novo!

Em 2018 o Mercedes-Benz Classe G recebe uma geração totalmente nova, denominada W463. Embora o desenho seja similar ao modelo clássico, o chassis, interior e tecnologia são totalmente diferentes. Contudo, a produção mantém-se em Graz.

Assim surge o Mercedes-AMG G63. Equipado com o quase inesgotável 4l V8 Bi-turbo da AMG numa especificação com uns incríveis 585 cv e 850 Nm de binário! É este conjunto colossal que faz com que um todo o terreno de 2,5 toneladas e com a aerodinâmica de um caixote, consiga acelerar até aos 100 km/h em 4,5 segundos.

Aqui na equipa Escape Livre ainda temos bem presente na memória o som cavernoso do V8 do G63 AMG e a performance incrível para um automóvel deste tamanho e peso. Foi das experiências mais estapafúrdias que já vivemos ao volante de um automóvel. Também temos boa memória de todos os funcionários do posto de combustível habitual, não é que gaste muito, o depósito é que é pequeno… ?

Mercedes-AMG G 63 – Que besta!

No mundo dos automóveis também há experiências que ficam gravadas para sempre. Conduzir o Mercedes- AMG G 63 é, sem dúvida, uma delas!

Ler mais

A unidade que trazemos hoje é nacional, tem apenas 9000 km, e está à venda num stand de referência em Lisboa, em preto mate.

Infelizmente, e não sabemos bem porquê, estes azimutes não têm visto o seu valor descer no mercado de usados, pelo contrário. A unidade que nós ensaiamos em 2019 tinha um PVP de cerca de 231 000€. Estão a pedir por esta unidade que aqui trazemos, 252 900€, negociáveis ? !

Seguindo esta lógica, para além de ser um automóvel inacreditável numa coleção, é também um bom investimento!

Mercedes AMG G63 Usado

Se por acaso vieste aqui ter mas ainda não subscreves-te a nossa Newsletter, são conteúdos como este que estás a perder.

Até à próxima semana!

Nota

Esta nova rúbrica tem como objetivo dar a conhecer automóveis no mercado de usados que, por algum motivo, nos parecem um conteúdo interessante de dar a conhecer. Não existe qualquer relação entre o Clube Escape Livre e o vendedor. Mais informamos que à data de publicação deste artigo, o anúncio encontrava-se online, o que naturalmente deixará de se verificar no futuro.