Troféu C1 regressa a Portimão com mais equipas em pista

Os irrequietos Citroën C1 regressam a Portimão para uma jornada dupla. É a segunda prova do Troféu C1 e que promete boas lutas em pista.

Os irreverentes Citroën C1 do troféu organizado pela Motor Sponsor vão sair das garagens e rumar a sul. Enquanto uma boa parte do país está a banhos nas águas algarvias, os bravos do Troféu C1 vão assentar arraiais, nos próximos dias 20 e 21 (sexta-feira e sábado), no Autódromo Internacional do Algarve, para mais uma prova do Troféu que visitou o circuito de Braga em abril onde regressará em novembro para a prova final.

Inscritos do Troféu C1 aumentam na segunda corrida do ano

Depois do arranque da temporada marcada uma vez mais pela ausência de público, a grelha do Troféu C1 para esta jornada em Portimão cresceu. A lista de inscritos passa de 33 para 37 equipas e, como principal destaque, lança a semente para que estes confrontos se tornem verdadeiramente internacionais. O aguerrido pelotão de C1 nacionais vai ser reforçado por duas formações belgas que não resistiram aos encantos desta competição organizada pela Motor Sponsor e ao calor do Algarve. Em determinada altura, mais formações estrangeiras fizeram a sua inscrição – chegaram a ser uma dezena de equipas –, mas devido à incerteza provocada pelas restrições associadas à pandemia, acabaram por não vir a Portugal desta vez.

Programa desafiante com início de dia e término de noite

Tal como tem sido apanágio do Troféu C1, em Portimão temos mais uma desafiante jornada. Os pequenos C1 vão estar em pista durante 12 horas quase consecutivas (6+6). O programa prevê uma maratona que começa ainda na manhã de sábado e, cumprindo-se o calendário, terminará para lá da meia noite, fazendo recordar as saudosas 24 horas do Troféu C1 onde nós estiemos presentes.

Prova superada! Chegamos ao fim das 24 horas Algarve!

Foram 490 voltas e 2834 km em 24 horas. Uma prova de resistência memorável que encerra o 1º ano de Troféu C1, também ele uma experiência enriquecedora.

Ler mais

Em pista, a luta será renhida. Na categoria PRO são 20 as equipas participantes. A Artlaser by Gianfranco chega ao Algarve na frente da classificação do Troféu C1. Mas tem formações, como a VLB Racing, C1 Racing Team, Team Rubrica e a Paint & Go, logo atrás e com vontade de assumir o comando da tabela. Nestas contas, é preciso ter em conta a participação da Termolan, WallUp WoodLab, Tzi Designs Racing Team, Team CAM e a Auto Paraíso da Foz, que, juntamente com estruturas como a Manahu Care – Gianfranco Motorsport, Team NB Klima, Digidelta Solutions – Autocloche, G-Tech / RPMotorSport e a Gianfranco Motorsport, vão discutir as melhores posições na categoria.

Entre os PRO, há, ainda, formações que vão estar em destaque no circuito de Portimão. São os casos da G-Tech, IDS ou Silver Team, que regressam ao Troféu C1. Estarão ainda em pista as duas equipas estreantes da Clínica Médica Jardim e Skywalker Management.

Razão Automóvel (ex equipa Escape Livre / Razão Automóvel) na frente da categoria AM

Mas igualmente interessante será a disputa entre os concorrentes da categoria AM ao longo dos 4653 metros do exigente traçado. Na frente do Troféu após a primeira prova está a equipa da Razão Automóvel, inicialmente com a participação do Clube Escape Livre, principal impulsionador não só do Troféu mas também da formação desta equipa. Como adversários bem atentos terão as equipas Slow Motion, LJ Sport 88, Torres Racing Team e a G’S Competizione. Estas vão ter concorrência forte da Casa da Eira, TIS Racing Team, Casas do Ambiente, OF Motorsport e do Five Team. À semelhança do que acontece na categoria PRO, também a categoria AM assiste a estreias e regressos nesta ronda. Os “caloiros” são os pilotos da Sieger Motorsport, enquanto a Caetanovich Racing e a 888 Motorsport voltam a estas corridas de resistência e frenéticas.

Corrida no Algarve recebe formações lusas e belgas

Entre os GUEST, há três formações a correr. Duas serão as provenientes da Bélgica. Estas equipas apresentam-se com o nome Oestekart e, o único elemento que as distingue são os números 1 e 2. Para terminar, uma nota especial para a participação do Team Nata, equipa que regressa à competição inserida nesta categoria.

O ano de 2021 está a ser um grande desafio para a Motor Sponsor. As restrições que ainda vivemos continuam a criar dificuldades. Contudo sentimos que o Troféu C1 não só já conquistou o seu espaço no panorama do desporto motorizado em Portugal, como continua a ser um projeto atrativo e capaz de atrair muitos participantes. Esta lista de inscritos é disso demonstrativa. Neste particular, agradeço o trabalho e a tremenda capacidade de organização do Ricardo Leitão. Foi ele o responsável pela preparação do evento e, se temos quase 40 carros em Portimão, muito devemos à sua dedicação

André Marques, o responsável da Motor Sponsor

O programa em pista desta jornada do Troféu C1 começa logo no dia 20, sexta-feira. As equipas vão ter uma sessão de treinos privados com a duração de duas horas. Esta é uma oferta da organização para, em primeiro lugar, agradecer a todos os que continuam a dizer presente nesta competição mesmo tendo em conta algumas alterações de datas