Ford domina mercado dos híbridos Plug-In em 2021 com o Kuga PHEV

O Ford Kuga PHEV foi o híbrido plug-in mais vendido na europa no primeiro semestre vendendo mais de um terço do seu concorrente mais direto.

Segundo os dados da Jato Dynamics, o Ford Kuga PHEV é o automóvel híbrido Plug-In mais vendido na Europa no primeiro semestre de 2021. Com um mês de junho a registar mais de 6300 unidades vendidas, um recorde em 2021, o Kuga PHEV superou o total de todos os outros Kuga e acumulou um total de cerca de 16 mil unidades vendidas em abril, maio e junho.

Recordamos que as vendas de modelos híbridos estão em forte crescimento e que estes modelos representaram 8,4% de todos os automóveis vendidos no Velho Continente durante o segundo trimestre deste ano. São 225% mais em comparação com o período homólogo de 2020.

Contas feitas, o SUV Ford Kuga vendeu um terço mais que o concorrente direto no mercado dos híbridos Plug-In.

Perante este resultado – dizer que o Ford Kuga foi o 30º carro mais vendido na Europa em junho, estando no acumulado do primeiro semestre no 28º lugar com 61 746 carros vendidos, mais 206,5% que em 2020 – Roelant de Waard, diretor geral da Ford Europa, referiu que “na Ford, estamos empenhados num futuro eletrificado e o facto do Kuga ser o híbrido Plug In mais vendido, demonstra que os nossos clientes querem juntar-se a nós nesta entusiasmante viagem.”

Gama elétrica até 2026

Lembramos que a Ford já anunciou que até meados de 2026 toda a sua gama de veículos de passageiros na Europa será composta por veículos eletrificados. Com emissões zero e eletrificação por bateria ou hibridização. A partir de 2030, os carros da Ford serão todos 100% elétricos.

E nessa medida, a Ford Europa já deu o pontapé de saída na comercialização do Ford Mustang Mach-E GT. No segundo trimestre de 2021 há foram entregues 5.300 unidades do modelo, vincando o sucesso do modelo.

O Ford Kuga PHEV usa um motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2,5 litros e quatro cilindros, associado a um motor-gerador elétrico com uma bateria de iões de lítio de 14,4 kWh. Assim equipado, o Kuga híbrido plug-in oferece até 56 km de autonomia elétrica, um consumo de 1,4 l/100 km (segundo o ciclo WLTP) e emissões de CO2 de 32 g/km (protocolo WLTP).

Pode ser carregado utilizando uma fonte de alimentação externa através de uma ficha de carregamento, cuja entrada se encontra lateralmente no guarda-lamas dianteiro esquerdo.

Para ajudar o condutor, o Ford Kuga PHEV tem vários modos de utilização e preservação da carga da bateria. EV Auto, EV Now, EV Later e EV Charge. O Ford Kuga PHEV está à venda em Portugal com duas versões do sistema com 190 e 255 cv. Os preços começam nos 43.000 €.