Drift. Pinhel promete lutas renhidas entre os melhores da modalidade.

Para além de pilotos internacionais, a luta em Pinhel será renhida entre portugueses para o Campeonato Portugal Drift. Está ainda tudo em aberto.

Depois de um ano de pandemia em que os carros estiveram parados, o Campeonato de Portugal de Drift regressou este ano e parece tê-lo feito em grande. A classificação está ao rubro e as batalhas têm sido espetaculares e muito disputadas. Depois das duas primeiras provas, Lousada e Melgaço, é já no próximo fim de semana que a capital do Drift, Pinhel, recebe a 3ª prova.

Em 2020 tudo indicava que o Drift de Pinhel se fosse realizar mas, a uma semana da prova, a organização viu-se forçada a cancelar o evento devido a incongruências por parte da DGS. Um ano depois o Drift de Pinhel está confirmado, bem como a presença de público naquela que é a prova do campeonato mais acarinhada, não só por estes, mas também pelos pilotos. É também a prova que reúne um maior número de pilotos.

Toyota Supra 2.0 – Ei-lo, o filho bastardo que é o REI do DRIFT!

O Toyota Supra recebe agora o motor 2 litros de 4 cilindros. Com menos 82 cv será que faz sentido face ao poderoso 6 cilindros? Não só faz como é melhor ainda…

Ler mais

Campeonato de Portugal em aberto

Depois das duas primeiras provas do Campeonato de Portugal que levaram os pilotos a Lousada e a Melgaço, a primeira ainda sem público, a classificação, dividida por três categorias (Pro, Semi Pro e Iniciados) está completamente em aberto. Pinhel promete uma luta renhida, pelo menos entre os cinco primeiros das categorias PRO e SEMI PRO, e com a presença de público confirmada na zona industrial da cidade falcão onde habitualmente é montado circuito.

Na categoria PRO o destaque vai para Nélson Rocha. O piloto do Opel Kadett foi 2º em Lousada, tendo levado a melhor mais recentemente em Melgaço. Na soma para o Campeonato o piloto soma 222 pontos e está inscrito para Pinhel onde promete fazer tudo para manter a liderança, até porque qualquer deslize poderá ser aproveitado por Filipe Vieira, Hugo Costa e Pedro Sousa, todos eles em BMW, e que se encontram muito próximos em termos de pontuação no Campeonato de Portugal de Drift.

Campeonato de Portugal de Drift. Nelson Rocha leva a melhor em Melgaço

Nelson Costa levou a melhor em Melgaço e Sofia Costa destacou-se com uma excelente prestação na 2ª prova do Campeonato de Portugal de Drift.

Ler mais

Nas categorias PRO e SEMI PRO a luta em Pinhel entre os primeiros promete ser renhida

Já na categoria SEMI PRO atualmente o piloto João Vieira leva a melhor no campeonato com vitória nas duas primeiras jornadas. Estará presente em Pinhel para tentar reforçar a liderança. No entanto, João Salvador que também tem tido alguma consistência ao longo das duas primeiras provas, também não perdoará. Atualmente no último lugar do pódio da categoria SEMI PRO encontra-se o piloto Gonçalo Minderico. De seguida os pilotos Leandro Crivelaro, Sofia Costa, Filipe Carvalho e Stephane Ribeiro encontram-se todos eles muito próximos e vão marcar presença em Pinhel para tentar cimentar uma posição mais alta na tabela.

Por fim, a categoria com menos inscritos no Campeonato Portugal Drift é a INICIADOS com três pilotos inscritos. André Nunes, Leandro Teixeira e Sérgio Gomes, ainda que este último não tenha ainda marcado presença em nenhuma prova. Em Melgaço, André Nunes foi mesmo o único participante da categoria, tendo dado muito espetáculo ao levar para casa o troféu. A luta em Pinhel disputar-se-á entre este e Miguel Granja.

Em Pinhel discute-se também a Taça Internacional

Ao longo das quatro anteriores edições do Drift de Pinhel realizaram-se a Taça de Portugal, a Taça Ibérica e duas taças Internacionais. Este ano, a 5ª edição do Drift de Pinhel não é exceção. A Taça Internacional irá reunir em pista pilotos Portugueses, Espanhóis, Franceses e Suíços. Para citar alguns nomes, temos o suiço Michael Perrottet em Nissan a correr na categoria PRO, tal como o francês Laurent Cousin em BMW. Já o espanhol Marcos Correa em BMW , também inscrito no CPD, corre na categoria SEMI PRO.

O Drift de Pinhel, a 3ª prova do Campeonato Portugal de Drift é já este fim de semana, dias 21 e 22 de agosto, com o circuito montado na zona industrial da cidade falcão aberto ao público. O programa começa no sábado de manhã a partir das 10:30h e no domingo, a partir das 9h.