Drift de Pinhel – Já temos a Qualificação para as batalhas!

Três voltas ao traçado ditaram a qualificação para o segundo dia de Drift em Pinhel. Nelson Rocha e Joel Silva entre os melhores.

Três voltas ao traçado do Drift de Pinhel, uma para aquecer os pneus e afinar pressões e trajetórias, duas para pontuar. Foi este o desafio que os pilotos tiveram de superar em Pinhel durante a sessão de qualificação esta tarde. Sob um sol escaldante, as temperaturas subiam ainda mais a cada passagem dos pilotos na pista.

Para gáudio do público presente, os pilotos de cada categoria deram o seu melhor para subir na pontuação e conquistar as melhores posições nas batalhas de amanhã e pontos preciosos para a classificação do Campeonato de Portugal de Drift.

Drift de Pinhel 2021 com imposições da DGS. Todas as informações aqui.

O Drift de Pinhel realiza-se este fim de semana, sabia tudo sobre as recomendações da DGS para poder assistir à prova em segurança!

Ler mais

Drifts de 0 a 100

A pontuação atribuída pelo júri em cada passagem a classificar vai de 0 a 100 pontos. Cada volta é avaliada pelo estilo, trajetória e ângulos do carro na passagem pelos Clipping Points e Drift Zones, mantendo sempre o carro em drift.

Nélson Rocha saiu por cima

Na categoria PRO, o atual líder do Campeonato Nacional de Drift não deixou os seus créditos por mãos alheias no Drift de Pinhel. Nélson Rocha em Opel Kadett, superou a concorrência para assegurar o primeiro lugar na qualificação com 90 pontos. Seguiu-se o campeão em título, Diogo Correia, em BMW E92 M3, com 86 pontos e Armindo Martins, em BMW E90, com 85 pontos. A espreitar o pódio da qualificação, ficou o Suíço Michael Perrottet, em Nissan, com 79 pontos na sua melhor passagem.

Joel Silva encabeça os semi-pro

Depois de uma sessão de qualificação muito equilibrada entre os pilotos da frente, Joel Silva, em BMW E30, levou a melhor. Com 76 pontos, superou Hélder Alves, em Pontiac Fiero, também com 76 pontos (mas com média de pontos mais baixa nas duas passagens) e Ricardo Costa, em BMW E30, com 73 pontos. O atual líder do Campeonato de Portugal de Drift na categoria semi-pro, João Vieira, em BMW E36, ficou-se pela quarta posição na qualificação de hoje.

Os três primeiros classificados de cada categoria na classificação deste Drift de Pinhel, além de partirem em vantagem para as batalhas, amealham ainda 20, 12 e 8 pontos respetivamente, a contar para a pontuação final do Campeonato de Portugal de Drift.

Amanhã seguem-se as batalhas do Drift de Pinhel para determinar os quatro primeiros de cada categoria e, logo depois, as semi-finais e as finais que irão determinar os vencedores e a pontuação final do Campeonato de Portugal de Drift.

A Taça Internacional de Drift disputa-se na noite de hoje

Com um traçado diferente, novos Drift Zones e Clipping Points, 12 pilotos fazem-se à pista para disputar a Taça Internacional de Drift. Esta prova noturna exclusiva de Pinhel, reúne pilotos de Portugal, Espanha e Suíça que lutam pela vitória. Um espetáculo dentro do espetáculo que pode acompanhar em direto nas páginas de Facebook do Clube Escape Livre e do Município de Pinhel.