Campeonato de Portugal de Drift. Nelson Rocha leva a melhor em Melgaço

Nelson Costa levou a melhor em Melgaço e Sofia Costa destacou-se com uma excelente prestação na 2ª prova do Campeonato de Portugal de Drift.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Drift decorreu no passado fim de semana em Melgaço, com organização do Clube Automóvel do Minho. Contando com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço, a prova com um traçado peculiar, foi desenhada dentro do Centro de Estágios de Melgaço.

O programa desta segunda prova do Campeonato de Portugal de Drift reservou para sábado as verificações técnicas e administrativas. A parte da tarde foi ocupada com os treinos livres e as sessões de qualificação.

A felicidade de ter uma bela moldura humana a assistir – com todo o público a ser testado à entrada para o Covid-19 – foi inspirando os pilotos que, ao longo das várias sessões foram-se empenhando, dando o já habitual espetáculo das provas de Drift. Um ou outro percalço deu o sal necessário a um dia já com muita competição.

Muita animação para gáudio do público e algumas batalhas a concentrarem a atenção. Destacamos a prestação de Sofia Costa (BMW E46) na luta com João Salvador (BMW E36). E porque é essencial a chegada de mais senhoras à competição, temos de destacar a evolução da piloto do BMW vermelho. Apesar de um toque nos treinos livres, Sofia Costa não se rendeu e apesar de perder a batalha com João Salvador, vendeu muito caro a derrota.

Gonçalo Minderico (BMW E36) e Filipe Carvalho (BMW E46) dificultaram a tarefa dos juízes de uma forma incrível.

Surpreendentemente, na categoria Pro houve necessidade de repetição para encontrar vencedores de algumas batalhas, nomeadamente com Hugo Costa (BMW E36) e Pedro Sousa (BMW E36), com este último a passar à fase seguinte.

Contas feitas, nos Iniciados a vitória ficou para o único inscrito, o BMW E46 de André Nunes. Na Semi Pro a vitória foi para João Vieira (BMW E36), seguido de Filipe Carvalho (BMW E46), fechando o pódio João Salvador (BMW E36). Finalmente, na categoria Pro, o melhor foi Nelson Rocha. Mas a vitória do piloto do Opel Kadett não foi nada fácil, pois Filipe Vieira e o seu BMW E30 venderam muito cara a derrota. O espetacular Opel conseguiu bater o não menos impressionante BMW, depois de passagens de arrepiar com uma qualidade de pilotagem excelente. Por fim, o pódio foi completado pelo BMW E36 de Pedro Sousa.

Depois do Drift em Melgaço, o Campeonato de Portugal de Drift segue para Pinhel nos dias 21 e 22 de agosto.