Os melhores momentos nos treinos do Guarda Racing Days 2021

Os melhores momentos do dia de Sábado nas quatro zonas mais mais espetaculares do traçado misto citadino do Guarda Racing Days.

Concluído que está o primeiro dia do Guarda Racing Days 2021, no qual se disputaram os treinos livres, estes são alguns dos melhores momentos, captados pelos nossos fotógrafos de serviço na cidade da Guarda. Manuel Correia foi, sem dúvida alguma, o piloto mais espetacular com o seu imponente Mitsubishi, alcançando ao final do dia o melhor tempo da sua categoria e o quarto da geral.

Na frente ficou Gil Antunes (da categoria Ralis) logo seguido de Miguel Correia da classe SSV, e Fernando Teotónio, também da categoria Ralis. O traçado permitiu não apenas muita diversão aos pilotos, como momentos espetaculares como as fotos comprovam.

Chicane

A Chicane do Guarda Racing Days 2021 não dá margem para erros. Em 2019 contava com grandes fardos de palha mas este ano está construída com dois blocos de cimento, exigindo alguma perícia com uma travagem forte. O pino frequentemente em movimento denuncia as tangentes dos pilotos.

Ganchos

São dois ganchos seguidos. O primeiro para a direita, com vários pilotos a levantarem as rodas interiores do asfalto é o mais espetacular. Segue-se outro à esquerda que marca a primeira entrada em terra com uma subida considerável.

Zona do salto

A segunda entrada em terra é das zonas mais espetaculares do traçado do Guarda Racing Days já que a grande maioria dos pilotos consegue protagonizar um salto com as quatro rodas no ar. Talvez por isso seja também uma das zonas preferidas dos fotógrafos de serviço.

Cotovelo

Fica depois de um pequeno “S” após o salto e é a zona do traçado que levanta mais pó mas que também proporciona bons momentos de espetáculo registados em foto.

Amanha, domingo, o programa do Guarda Racing Days continua agora a doer, com o Warm-UP da parte da manhã, e as duas mangas de corridas a apurar para a Super Final. A luta promete ser renhida entre os melhores da categoria Ralis e os sempre muito ágeis SSV.

Espetáculo e competição durante os treinos do Guarda Racing Days

Gil Antunes em Dacia Sandero R4 foi o melhor do dia nos treinos do Guarda Racing Days. Miguel Correia e Fernando Teotónio fecharam o pódio.

Ler mais