Miguel Correia em SSV é o vencedor absoluto do Guarda Racing Days 2021!

Luta renhida até ao final para encontrar o vencedor absoluto da 2ª edição do Guarda Racing Days. O Can-Am de Miguel Correia saiu vitorioso!

Com temperaturas mais amenas face ao dia de ontem e o público a aderir de acordo com todas as medidas de segurança e distanciamento, as duas semi-finais e a final deste Guarda Racing Days 2021 disputaram-se praticamente ao segundo. O traçado do evento foi elogiado por todos os pilotos que deram tudo mesmo até ao corte final da linha de meta. Miguel Correia, o vencedor da categoria SSV, acabou por se consagrar como vencedor absoluto da segunda edição do Guarda Racing Days, com o tempo canhão de 4:19.485, o melhor de todo o fim de semana.

A primeira semi-final disputou-se entre os vencedores das categorias Ralis e Off Road e colocou em pista dois Mitsubishi Lancer Evo, Fernando Teotónio e António Matias, com o primeiro a levar a melhor com o tempo de 4:27.506 ficando apurado para a final. O piloto da Guarda António Matias fez o tempo de 4:46.935.

Pai e filho na semi-final

Para a segunda semi-final do Guarda Racing Days 2021 confirmou-se o duelo entre Manuel Correia e Miguel Correia, pai e filho, vencedores das categorias de Todo-o-Terreno e SSV respetivamente, com o mais novo a levar a melhor a bordo do Can-Am com o tempo de 4:21.548. Manuel Correia, protagonista dos melhores momentos deste Guarda Racing Days em Mitsubishi, fez o terceiro melhor tempo das semi-finais com 4:30.961.

Desta forma, a final do Guarda Racing Days 2021 disputou-se entre os vencedores das categorias Ralis e SSV, com o Miguel Correia em Can-Am a derrotar Fernando Teotónio que vinha sendo o melhor ao longo de todo o dia de Guarda Racing Days. O piloto da equipa Socicorreia consagrou-se assim como o 2º vencedor absoluto do mais recente evento de competição automóvel organizado pelo Clube Escape Livre, depois da vitória de Alexandre Borges em 2019.

É possível ver aqui a melhor volta de Miguel Correia a bordo do seu Can-Am, ainda na sessão de treinos do primeiro dia, o que já deixava em aberto o resultado agora confirmado.

O Guarda Racing Days é um projeto vencedor e a prova é a qualidade dos pilotos e das suas máquinas que vêm até à cidade da Guarda competir numa pista única com um anfiteatro natural onde o público se sente verdadeiramente parte deste espetáculo.

Carlos Chaves Monteiro, Presidente da Câmara Municipal da Guarda

Para o ano haverá mais e melhor Guarda Racing Days, com o compromisso da organização em melhorar todas as condições e o próprio circuito ano após ano. O projeto da Câmara Municipal da Guarda e do Clube Escape Livre realizou-se uma vez mais com sucesso, e este ano mediante todas as regras de segurança e distanciamento, já que o anfiteatro natural onde o evento se realiza é um local privilegiado para que tal se verifique.