Jorge Almeida destaca-se no Slalom de Castelo Rodrigo em ambiente atípico

Embora sem público, o Slalom de Castelo Rodrigo realizou-se uma vez mais cumprindo o calendário. Jorge Almeida destacou-se nas duas provas ao longo do dia.

Cumprindo todas as normas da DGS, realizou-se o XXII Slalom de Castelo Rodrigo. Com todos os pilotos e acompanhantes a realizarem o teste ao COVID-19, conseguiu-se assim realizar prova “Rainha” do Slalom nacional. Em plena pandemia é louvável o esforço de todos os pilotos em participar num evento em que, as bancadas do Estádio Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo estiveram vazias.

O evento decorreu sem público e de forma a colmatar essa ausência, todo o evento foi transmitido em direto. Foi possível acompanhar toda a prova no Facebook do Clube Escape Livre e do Município de Figueira de Castelo Rodrigo. A prova teve a presença do Presidente de Figueira de Castelo Rodrigo, Paulo Longrouva, que deu a partida a alguns pilotos durante o dia.

Três categorias, um vencedor absoluto

O dia começou com o XXII Slalom de Castelo Rodrigo, que dá inicio ao Campeonato de Portugal de Perícias, prova que deu oportunidade a todos os pilotos de realizar quatro passagens. O vencedor da classificação geral com o tempo de 1:09.215, foi o piloto Jorge Almeida ao volante do VW Polo R, já vencedor de outras edições em Figueira de Castelo Rodrigo. Seguiram-se no pódio Nelson Aguiar e António Alexandre. Assim, foi também esta a classificação da categoria 1.

Já na categoria 2, Dino Almeida ao volante de um Honda S800 foi o melhor, seguindo-se de Ricardo Rodrigues e Luis Vicente. Na categoria 3 foi Rui Loureiro que levou o primeiro prémio, seguindo-se Frederico Neto e Filipe Fortunato.

Perícia Automóvel

A Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo começou já ao fim do dia, onde os pilotos tiveram igualmente oportunidade de realizar quatro tentativas. O vencedor da prova foi novamente Jorge Almeida com um tempo de 1:01.097 ao volante do VW Polo R. Nelson Aguiar e António Alexandre seguiram-se na tabela da classificação geral que também ditou o resultado da categoria 1. Dino Almeida foi novamente o vencedor da categoria 2 ao volante do seu Honda S800. O segundo e terceiro lugar foram assumidos por Ricardo Rodrigues e Dário Oliveira respetivamente. Já na categoria 3, a primeira posição foi para Rui Loureiro ao volante de um Peugeot 205, seguindo-se Fernando Morgado e Filipe Fortunato.

Mesmo com um ambiente atípico para a festa que habitualmente se faz em Figueira de Castelo Rodrigo, devido à ausência de público que habitualmente preenche as bancadas do estádio municipal e as ruas da vila, o XXII Slalom de Castelo Rodrigo marcou presença com as duas provas pontuáveis para o Campeonato de Portugal de Perícias.

O Clube Escape Livre e a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo desejam que, no próximo ano, a prova rainha do Slalom possa voltar a receber os milhares de pessoas que habitualmente assistem às duas provas no decorrer do fim de semana.