Guarda Racing Days 2021. Já temos os quatro vencedores!

Estão encontrados os quatro vencedores que competiram no traçado citadino do Guarda Racing Days 2021 durante as duas mangas.

Com a competição do Guarda Racing Days a todo o gás no traçado citadino desenhado na cidade da Guarda temos, neste momento, apurados os vencedores das quatro categorias contra o cronómetro. Passava pouco das 14 horas quando se deu início à 1ª manga de corridas da edição 2021 do Guarda Racing Days. A luta desenrolou-se entre Gil Antunes e Fernando Teotónio, com este último a levar a melhor e a decidir tudo logo na primeira manga.

Ralis

Na classe mais participada, a dos carros de Rali, Fernando Teotónio revelou-se logo na primeira manga ao ser 1,5s mais rápido com o tempo de 4:24:411 não dando hipóteses a Gil Antunes com o Dacia Sandero R4 que teve o segundo melhor tempo. Com tração integral e travão de mão hidráulico as viaturas de rali estão especialmente adaptadas a este circuito urbano. O único Dacia Sandero R4 a competir a nível mundial esteve presente no Guarda Racing Days 2021 pelas mãos de Gil Antunes com o seu melhor tempo de 4:25.919

Off-Road

Na categoria que agrupa os carros de Autocross e Ralicross, o piloto da Guarda António Matias foi o vencedor da categoria Off-Road com o seu Mitsubishi Lancer EVO com o tempo de 4:48.072. O piloto egitaniense foi ainda protagonista de um bom espetáculo aplaudido pelo público presente que cumpriu todas as normas de segurança e distanciamento necessárias.

Todo – o – Terreno

Na competição reservada para os veículos do campeonato de todo-o-terreno, Manuel Correia foi o mais rápido com o seu protótipo Mitsubishi face à pick-up Isuzu do ex-campeão nacional Rui Sousa. O piloto da Socicorreia fez o tempo de 4:32.747. Tal como publicámos ontem, Manuel Correia destacou-se ainda como o piloto espetáculo. Enquanto fazia ecoar o som do motor e escape do imponente Mitsubishi em toda a encosta do traçado deste Guarda Racing Days 2021, concretizava alguns dos melhores momentos desta competição.

SSV

Os espetaculares SSV são uma presença cada vez mais comum nos campeonatos de todo-o-terreno e nas grandes maratonas do fora de estrada como o Rali Dakar. Todavia, aqui no Guarda Racing Days 2021 foram os Can-Am que levaram a melhor face aos Rage. Miguel Correia, da equipa Socicorreia foi o mais rápido com o Can-Am 1000 e ganhou a categoria com o tempo de 4:23.317, depois de já ter sido o mais rápido na 1ª sessão de treinos livres. Podem ver aqui a volta mais rápida que ele realizou nos treinos!

Semi-Final é um assunto “de família”

Todavia agora falta conhecer o vencedor absoluto do Guarda Racing Days 2021 de entre todas as categorias. Algo a saber nas semi-finais e na final. Ralis contra Off-Road, ou seja, Fernando Teotónio vs António Matias e, Todo-o-Terreno contra SSV. É nesta que o o destino tratou de colocar em pista pai contra filho. Manuel Correia, o vencedor da classe Todo-o-Terreno, vai discutir o acesso à final com o filho Miguel Correia, já que foi o mais rápido na categoria reservada aos SSV.

Por fim, tudo para resolver em três voltas contra o cronómetro neste final de tarde no Guarda Racing Days 2021.