Espetáculo e competição durante os treinos do Guarda Racing Days

Gil Antunes em Dacia Sandero R4 foi o melhor do dia nos treinos do Guarda Racing Days. Miguel Correia e Fernando Teotónio fecharam o pódio.

Ao longo do dia os treinos do Guarda Racing Days foram se desenrolando com temperaturas altas e bastante pó, mas ainda assim com vários elogios de pilotos e equipas. O público deslocou-se até às zonas que permitem uma boa visibilidade do circuito de acordo com todas as medidas de segurança e distanciamento.

Entre as quatro categorias, Miguel Correia em Can-Am destacou-se na primeira sessão de treinos com o melhor tempo dos SSV (4:33.153) e melhor à geral, mas Gil Antunes deu o melhor na segunda sessão demonstrando as potencialidades do Dacia Sandero R4, o único a competir a nível mundial. O piloto de Sintra que corre no Guarda Racing Days na categoria Ralis fez o melhor tempo à geral com 4:32.867.

Destaque ainda para as boas prestações dos pilotos Fernando Teotónio e Paulo Domingos em Mitsubishi Evo com 4:36.076 e 4:40.233 respetivamente. Ainda na categoria Ralis o jovem piloto Eduardo Santos em Peugeot 208 R2, e que nos confessou estar a gostar do traçado deste Guarda Racing Days, conseguiu também terminar com um tempo abaixo dos cinco minutos (4:54.022). De salientar ainda o grande espetáculo proporcionado pelo piloto Manuel Correia da ARC Sport, em Mitsubishi, que com o tempo de 4:37.885 fez o melhor tempo da categoria Todo-o-terreno.

Os três mais rápidos

Em suma, Gil Antunes em Dacia Sandero R4, Miguel Correia em SSV e Fernando Teotónio em Mitsubishi Evo foram os três melhores do dia neste Guarda Racing Days, e prometem uma luta renhida para o dia de amanhã.

António Matias em Mitsubishi foi o melhor piloto da Guarda, e melhor da categoria Off-Road com 4:50.372. Na categoria SSV todos os pilotos rodaram abaixo dos cinco minutos. Atrás de Miguel Correia ficou Luca Tavares em Can-Am seguido de Filipe Campos em Rage.

Entre as duas sessões de treinos no Guarda Racing Days, houve ainda tempo para alguns co-drives livres onde todas as equipas puderam levar amigos e outros membros da equipa a viver boas emoções nas três voltas que compõem o circuito misto de 1,5 km.

O presidente da Câmara da Guarda, Chaves Monteiro, esteve no traçado a inteirar-se do evento organizado pelo Clube Escape Livre em parceria com o Município, e não deixou também ele de fazer alguns co-drives, o que lhe permitiu, ao lado de Rui Sousa em Isuzu e Manuel Correia em Mitsubishi, constatar as potencialidades do circuito e o motivo de agrado dos pilotos.