Arrancou mais um Guarda Racing Days!

Depois de um ano de pandemia com o inevitável cancelamento, o Guarda Racing Days regressa para dois dias de espetáculo e competição.

A Guarda acordou cedo com os últimos preparativos para o Guarda Racing Days. Da parte da manhã as equipas montaram as suas zonas de assistência e tiveram ainda oportunidade de fazer os primeiros reconhecimentos da pista com cerca de 1,5 km desenhada na encosta lateral do Hotel Vanguarda.

Simultaneamente foram decorrendo as verificações técnicas e administrativas e alguns ajustes no circuito deste Guarda Racing Days, nomeadamente nas zonas de terra para que tudo esteja em conformidade e mais uma vez os pilotos possam regressar a casa elogiando toda a organização.

Arranque à hora marcada

Com temperaturas acima dos 30º, os primeiros roncos dos motores ouviram-se às 14h30 com as viaturas a ocuparem o parque de pré partida, após o almoço de boas vindas e o briefing para todos os pilotos. O arranque para a primeira sessão de treinos livres cumpriu-se às 14h55. Os primeiros a arrancar foram os pilotos Jorge Vicente em Renault Clio Max e João Serrão em Peugeot 106, ambos na categoria de Ralis onde se contam 11 inscritos neste segundo Guarda Racing Days.

A formato da prova consiste este ano em três voltas completas ao circuito, permitindo aos pilotos não só mais tempo de condução como também uma maior evolução ao longo das duas sessões de treinos livres.

Gil Antunes em Dacia foi o primeiro a levantar pó e a dar show ao lado de Fernando Pereira em Citroën DS3, ambos ainda na mesma categoria assim como Fernando António e Paulo Domingos, ambos em Mitsubishi. Presente na Guarda para este Guarda Racing Days está também o mais jovem piloto do nacional de ralis, Eduardo Santos em Peugeot 208 R2, que alinhará para a partida ao lado de Fábio Alves em VW Bora.

Ainda na categoria de Ralis o Guarda Racing Days conta com a presença de Joaquim Morgado em Toyota Starlet, Diogo Mil-Homens em Fiat Uno e Nuno Rodrigues da Silva em Fiat 600.

As categorias seguintes serão o Off Road, Todo-o-Terreno e SSV. A segunda sessão de treinos livres está prevista para as 16h30.