Porsche 911 GTS: A família está (finalmente) completa!

Mais de um ano depois, a família Porsche 911 992 está completa. Chegou o 911 GTS com mais potência, mais equipamento e um visual mais desportivo.

Com um ano e meio no mercado a geração 992 do Porsche 911 recebe a única versão ainda em falta na gama. O 911 GTS. Criada há 12 anos, esta versão GTS preenche o espaço entre os Carrera S e o topo de gama Turbo e é muitas vezes a melhor escolha da gama. Não estamos a incluir o GT3 neste raciocínio…

Desse modo, em termos mecânicos o Porsche 911 GTS debita 480 cv e 580 Nm de binário. Está disponível em todas as variantes da gama, Coupe, Cabrio e Targa, com tração traseira ou integral (Targa apenas com tração integral). A caixa automática PDK de oito relações é de serie, mas a manual de sete velocidades é extra sem custo. Os 0-100 km/h atingem-se em 3,3 segundos.

As jantes de liga leve vêm do 911 Turbo e têm porca central, bem como a suspensão traseira com molas de apoio. Igualmente a suspensão PASM desportiva é de série e rebaixa o Porsche 911 em 10 mm adicionais. Surpreendentemente, os travões sofreram um upgrade e são também eles importados do 911 Turbo.

Todavia, e em opção, é possível encomendar um pacote de peso reduzido, que poupa 25 kg com recurso ás Baquets de carbono, bateria mais leve e vidros com menos espessura. O escape desportivo faz parte do equipamento de série.

Exteriormente encontramos o pack SportDesign, com um para-choques dianteiro e traseiro específicos, bem como saias laterais diferenciadas. Analogamente a matrícula traseira foi reposicionada mais acima e os faróis são diferentes sendo que existem mais elementos estéticos em preto, tais como o arco do Targa 4 GTS e os faróis LED.

Android Auto é novidade no interior

No habitáculo dos Porsche 911 GTS os bancos desportivos são de série e, como habitual, são forrados em Alcântara, bem como o volante. É possível ter os pespontos em vermelho ou cinzento, como opcional. O Sport Chrono com apoios de motor dinâmicos está incluído no equipamento de série.

Em estreia temos o novo sistema de info-entretenimento PCM 6 que fará parte do equipamento de série de toda a gama 911 a partir de agosto. Mais rápido e com reconhecimento de voz passa a permitir, em estreia na marca, a conexão Android Auto.

Já disponível para encomenda em Portugal e com entregas a partir de Novembro, o Porsche 911 GTS tem um preço a partir de 173 841€ e já pode ser configurado no site da Porsche.