Porsche 911 GT3 mais discreto. Touring Package é novidade!

Depois do Porsche 911 GT3 da geração 992 com aquela espetacular asa traseira, a marca mostra agora o Touring Pack, para quem procura um ar mais discreto. Toda a informação neste artigo!

Escassas semanas após a apresentação da geração 991 do Porsche 911 GT3, a marca germânica adiciona agora uma nova opção à versão elaborada pelo departamento de competição. O Touring Package repete a receita bem sucedida utilizada pela primeira vez em 2017. Assim, troca a preponderante asa traseira por um spoiler que abre consoante a velocidade. Também o capot tem um desenho específico desta versão. Num estilo mais discreto, o Porsche 911 GT3 Touring Pack acrescenta o para-choques dianteiro totalmente pintado à cor, bem como um friso cromado ao redor das janelas, combinando com as ponteiras de escape.

Igualmente no interior a Alcântara desaparece e dá lugar à pele que, opcionalmente, pode cobrir todo o interior, possuindo um padrão exclusivo.

Mecanicamente as noticias são as melhores! Não há quaisquer alterações face à versão “com asa”. O 911 GT3 mantém seis cilindros atmosférico de quatro litros a debitar 510 cv. Todos os detalhes relativos ao chassis, bem como à nova suspensão dianteira de triângulos sobrepostos estão no nosso artigo de apresentação.

Porsche 911 GT3 – O primeiro GT da geração 992!

O Porsche 911 GT3 foi finalmente renovado na atual geração 992 do 911. Todos os detalhes técnicos neste artigo!

Ler mais

Caixa PDK é novidade!

Pela primeira vez é possível combinar o Touring Pack com a caixa automática PDK de sete velocidades, além da excelente manual de seis relações. Com a caixa manual o peso fica-se pelos 1418 kg ao passo que com PDK o peso é de 1435 kg.

Contudo é possível escolher entre os modos “Normal”, “Sport” e “Track” sendo que este último reduz a informação dos painel de manómetros ao essencial para a condução.

Entretanto estão também disponíveis todos os opcionais que já encontramos no Porsche 911 GT3, desde o interior em pele “Porsche Exclusive”, a iluminação Led, o sistema de som Bose, as Backets de Carbono ou o elevador de eixo dianteiro. Contudo, para nós o único extra essencial é o depósito de 90 litros de combustível…

Já disponível em Portugal, o Porsche 911 GT3 Touring Pack tem um preço base, de 225 131 € e já pode ser configurado no site da marca.